3ª edição do Brazil Jewelry Week

Os corpos híbridos mestiços e latinos são o tema do Brazil Jewelry Week. Corpos que criam e recriam corpos. Corpo jóia potencialidade expressiva os: pluralidade multiplicidade e diversidade. Uma reflexão sobre padrões, ideais ou posições.

Brazil Jewelry Week terceira edição, apresenta o sentido presente na forma, o sintoma encapsulado na matéria, escavando as origens, criticando a história, questionando o discurso. Reescrevendo o enredo.

De 18 a 25/11/2021
Lançamento da plataforma permanente 2022
Os corpos híbridos, mestiços e latinos são o tema da terceira edição do Brazil Jewelry Week. Foto: Divulgação

CORPOS que criam e recriam outros CORPOS
Corpo joia – potencialidade expressiva

Os -pluralidade, multiplicidade e diversidade-

Uma reflexão sobre padrões, ideias ou posições – Brazil Jewelry Week terceira edição – apresenta o sentido presente na forma, o sintoma encapsulado na matéria, escavando as origens, criticando a história, questionando o discurso.
Reescrevendo enredo

Os – Corpos Híbridos, Mestiços e Latinos – tema da terceira edição – Brazil Jewelry Week.

CORPOS que criam e recriam outros CORPOS
Corpo joia – potencialidade expressiva.

Os -Pluralidade, Multiplicidade, Diversidade-

Brazil Jewelry Week terceira edição – reflexão sobre padrões, ideias e posições.

BJW – Apresenta os sentidos das formas, os sintomas encapsulados na matéria, as origens escavadas nos corpos, as críticas ao redor da história, os questionamentos, os discursos, os enredos.

Os- Corpos subjetivos
Os – Corpos histórias
Os – Corpos ancestrais
Os – Corpos políticos
Os – Corpos linguagens
Os – Corpos teorias
Os – Corpos protestos
Os – Corpos inquietos
Os – Corpos efêmeros
Corpos

Os – Corpos sujeitos de si, personalidades artísticas em forma de joia arte.

Quer o Joalheiro eloquente – revelar, declarar, denunciar?
Pôde o Joalheiro eloquente – ampliar o campo da reflexão de um corpo adornado?
Deve o joalheiro eloquente – oferecer ao corpo, subjetividade encarnada em forma de joia arte?

Os – Apresenta:
Relação íntima, corpo e criação; fisicalidade e espiritualidade, materializados na junção de novas fusões; entrelaçamento múltiplo de significados e existência, expostos em forma de joia arte.

A partir da habilidade de transmitir sensações por meio da joia, convocamos todos a participar da terceira edição da Brazil Jewelry Week, que será realizada virtualmente.

Com início no dia dezoito, o evento terá uma semana de intensa agenda online, com atividades (palestras, performances, workshops e oficinais) transmitidas por meio de ferramentas virtuais. Ao mesmo tempo, a exposição das coleções de cada artista seguirá viva na plataforma online durante 1 ANO .

Sob a seleção de Jorge Manilla, Titi Berrio e Renato Aráujo a próxima edição terá como tema “OS-CORPOS, HIBRIDOS,MESTIÇOS,LATINOS”, focado na relação entre corpo e joia.

Foto: Divulgação

 

Sobre a joalheria contemporânea:
Joalheria de arte para proporcionar e impactar experiências estéticas – solidificações poéticas. Obra/joia/corpo, incontestável, íntima, intuída pelo artista joalheiro em comunhão com questões e emoções expressas na plenitude. Corpo ancestral. Adorno. Quando a joia se materializa ela contém, na essência, as idiossincrasias do artista. Joia/obra/conceito, complexidade do pensamento artístico, independente da matéria, da forma e da dimensão. Gênese de um pensamento que pode evoluir para uma série de adornos que trazem em si referências individuais, de épocas, de gerações, de acontecimentos. Portanto, a joia de arte abre interpretações diversas, que nunca se esgotam, cada leitura visual depende do ponto de vista do observador, de como é tocado e das singularidades que a joia arte indaga. Adquirir joia arte é compactuar com a subjetividade artística e se conscientizar da experiência expressa em forma de arte.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA