Casas em contêineres oferecem novo conceito em moradia sustentável

Um novo conceito de moradia chega ao Ceará, trazendo inovação, sustentabilidade e economia. Estes são os pilares do projeto de construção de casas em contêineres. Imprensa e convidados vão conhecer todos os detalhes durante a apresentação do projeto e inauguração da GSOL Arquitetura e Construção Sustentável, no próximo dia 15 de setembro, a partir de 16 horas, na sede da empresa.

A ideia das casas contêineres já existe em alguns estados do Brasil e agora chega ao Ceará com uma proposta inovadora. O projeto do arquiteto Gildomar Lima prioriza o meio ambiente, o uso consciente dos recursos naturais, o baixo consumo de energia e uma economia de cerca de 90% de água, durante a obra, em comparação às construções convencionais em alvenaria.

Ele lembra ainda que o material é bastante durável e o revestimento térmico aplicado na obra garante temperatura adequada tanto no inverno como no verão.

“A ideia foi fazer um projeto totalmente inovador, diferenciado, com acabamento de apartamento padrão no interior do contêiner, o que dá melhores condições de habitabilidade”.

Gildomar Lima, arquiteto

Por se tratar de contêineres marítimos reutilizados, o material pode ser aplicado tanto em residências como em estabelecimentos comerciais, de imediato. A montagem das casas no local é feita em apenas um dia, dependendo dos acabamentos finais externos, para serem deslocadas até o local escolhido.

“Essas construções têm um custo de obra cerca de 30 por cento menor que as construções tradicionais em alvenaria. A possibilidade de deslocamento também é um fator que diferencia esse projeto e se destaca no que diz respeito à execução das moradias. Muitas vezes, o cliente não dispõe de um terreno definitivo para a instalação da casa. Ele pode fazer uso de um terreno temporário e depois, mover a casa para outro local, se for necessário”.

Gildomar Lima, arquiteto

As casas ficam prontas em cerca de 60 dias e podem variar de tamanho e modelo, de acordo com o gosto do cliente e a configuração do terreno, definidos pelo projeto de arquitetura, já incluso.

Serviço:

Apresentação Projeto de Casas Contêineres

GSOL Construções Sustentáveis

Data: 15 de setembro de 2018

Hora: 16:00

Local: Licurgo Montenegro, 444 – Padre Andrade

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA