A Natura recebeu, nesta semana, a certificação da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), organização de direitos dos animais, pelo não uso de testes em animais para garantir a segurança e eficácia de seus produtos. O selo concedido pela organização atesta que nenhum produto ou ingrediente da empresa ou de seus fornecedores foi testado em animais em qualquer estágio de desenvolvimento.
Desde 2006, a Natura não testa seus produtos ou ingredientes em animais. Para garantir a eficácia e a segurança de seus produtos, a empresa tem investido em em ciência, inovação e tecnologia, com estratégias integradas de testes e uso de métodos alternativos, como pele 3D e avaliação gênica em larga escala.
Além da certificação pela Peta, a Natura também foi reconhecida, em setembro, com o selo “The Leaping Bunny” para seus produtos e ingredientes, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, que atesta o não uso de testes em animais no desenvolvimento de fórmulas e ingredientes. A Natura também é uma das empresas listadas pelo Projeto Esperança Animal (PEA), uma organização ambiental brasileira que luta contra o abuso e a crueldade com os animais.
“As certificações tornam a nossa comunicação sobre esse tema ainda mais transparente. Esse é um compromisso que assumimos há mais de uma década, e desde então investimos muito em inovação e tecnologia para o desenvolvimento de testes alternativos, que garantem a segurança e a eficácia de nossos produtos, ao mesmo tempo em que continuamos a lançar ingredientes inovadores no mercado, como patauá”.
Roseli Mello, diretora de Inovação e Segurança do Consumidor da Natura.