Às vésperas de completar 10 anos, o Via Sul Shopping recebe quatro novas lojas e espera um crescimento de 15% nas vendas e 50% no fluxo de veículos para o segundo semestre de 2018.
Desde janeiro, o equipamento registra mensalmente um aumento médio de 30% no fluxo de veículos. Para receber as novas lojas, um investimento de R$2 milhões foi realizado para a revitalização do quarto piso.
Entre as novas operações estão uma agência da Caixa Econômica Federal de mais de 840 m², além das lojas Pynky, Clubinho do Mar e o restaurante de massas Vignoli Expresso, que se juntam às 117 lojas do shopping. Ao todo, mais de 10 operações foram inauguradas apenas em 2018, incluindo a Clínica Sim. O objetivo da entrada dessas novas lojas é reforçar o pilar de serviço e conveniência do equipamento e trazer ainda mais comodidade aos visitantes.
Para o superintendente do Via Sul Shopping, Afranio Camara, o bom momento do empreendimento deve-se a um trabalho de posicionamento e inteligência de mix.
“Começamos o trabalho lá atrás ao investir em pesquisas para entender os nossos consumidores e potenciais clientes. Estudamos o que eles queriam e quais eram suas necessidades. A partir daí, corremos atrás de marcas e de uma reestruturação que fizesse sentido para esse público, reforçando o pilar de entretenimento, lazer, serviços e conveniência”, conta.
Em tempo
Prestes à comemorar aniversário em dezembro, a unidade da Smart Fit do equipamento segue apresentando crescimento no número de alunos. Hoje, a academia possui uma média de 3,5 mil alunos matriculados, refletindo diretamente no fluxo do empreendimento e atraído outros lojistas do segmento esportivo e bem-estar, como Centauro e Mundo Verde. Outra operação fundamental para o sucesso do empreendimento é a Clínica Sim. O êxito foi tanto que já no próximo mês, nove meses após a inauguração, o local vai ganhar uma nova expansão para atender ainda mais clientes.