Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra abre programação do Clássicos na Lagoa

O projeto Clássicos na Lagoa abre sua temporada de apresentações em 2019 com a participação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, do município de Croatá (CE). Composta por 44 jovens alunos da rede pública municipal e estadual, a orquestra foi fundada em 2009 pelos músicos Hélio Júnior (maestro) e Silvério Oliveira, como parte das ações do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte. A apresentação será dia 15 de março, às 17 horas, às margens da Lagoa do Porangabussu.

No seu quarto ano de realização, o projeto é uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), instituição que está construindo um hospital de referência nacional em cardiologia no Porangabussu. O ICM desenvolve uma política de investimento na cultura como parte de um projeto mais amplo de promoção da saúde, que inclui uma escola de música, onde são oferecidas aulas gratuitas de violino para a comunidade.

A Orquestra Estrelas da Serra irá desenvolver um repertório eclético, incluindo músicas eruditas, regionais, populares nacionais e internacionais. O grupo já realizou mais de 100 apresentações em vários estados do nordeste, algumas delas com a participação de nomes como Arthur Moreira Lima, Adelson Viana e Waldonys. A instituição acumula prêmios e o reconhecimento de entidades como a Fundação Itaú Social, Fundação Banco do Brasil, Fundação YouthActionNet e Unicef pelo seu trabalho educativo.

As ações e atividades da Orquestra são mantidas e apoiadas pelo Governo do Estado do Ceará, Enel e Expresso Guanabara. Dentre as apresentações agendadas para esse ano destaca-se a realização de um concerto em São Paulo, em junho, com a participação do maestro João Carlos Martins.

Projeto: Clássicos na Lagoa

Apresentação: Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

Local: Lagoa do Porangabussu

Data: 15 de março de 2019 – sexta-feira

Horário: 17 horas

 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA