A Coca-Cola Brasil torna-se pioneira mundial no uso de embalagens produzidas com polietileno verde pela Tetra Pak®. A novidade chega ao mercado no mês que vem em todo o Brasil. Em breve, a tecnologia verde estará disponível no portfólio completo de embalagens cartonadas da Coca-Cola Brasil.
Na nova embalagem cartonada, as camadas de polietileno convencional, fabricadas a partir do petróleo, são substituídas pelo polietileno à base de cana-de-açúcar, que se renova de forma natural, sem se esgotar. Dessa forma, a linha Del Valle utilizará até 78% de materiais provenientes de fontes renováveis em suas embalagens. A utilização desses materiais contribui ainda para a redução em até 22% das emissões de gases de efeito estufa, por meio da absorção de CO2 da atmosfera durante o processo de crescimento das plantas.
A Coca-Cola Brasil foi a primeira a utilizar o melaço e o etanol de cana-de-açúcar como matérias primas de origem vegetal renovável para a produção de embalagens, com a Crystal Eco e, em 2011, lançou a pioneira tecnologia Bottle-to-Bottle, garrafa PET produzida parcialmente a partir da reciclagem de garrafas PET pós-consumo.
Segundo Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak® no Brasil a utilização de polietileno de cana-de-açúcar nas camadas protetoras das embalagens é mais um importante passo em busca do objetivo de oferecer uma solução 100% renovável. A Tetra Pak® foi o primeiro fornecedor de embalagens cartonadas para alimentos líquidos no mundo a utilizar plástico verde em seus produtos, com o lançamento de Tetra Brik® Aseptic 1000, com a tampa StreamCap™, produzida com o polietileno de alta densidade (HDPE), feito a partir de cana-de-açúcar em 2011. Em 2013 a companhia também anunciou a disponibilidade global da tampa Lightcap™ 30 também feita a partir do plástico verde.