O Grupo Neurodiversidade da Casa da Esperança realiza no dia 29 de agosto, das 16h às 18h uma roda de conversa sobre “Rumos da Acessibilidade – Barreiras no acesso à arte e cultura para autistas”. O encontro é gratuito e acontecerá no Miniauditório do Museu da Cultura Cearense.
A roda de conversa terá como dinâmica dar voz aos autistas presentes, no intuito de gerar um debate entre estes e as pessoas que tem discutido, refletido, experienciado e pesquisado sobre acessibilidade de forma geral. O objetivo é melhor entender, para tornar viável o acesso destas pessoas aos bens, serviços e produtos culturais oferecidos pela sociedade.
Participantes: Beatriz Sousa (autista, estudante de Psicologia e coordenadora do grupo Neurodiversos, responsável pela página Vida no Espectro); Jaciane Pássaro: (autista, membro do grupo Neurodiversos); Alexandre Mapurunga: (assessor técnico da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Ceará, membro do grupo Neurodiversos)
Mediação: professora Eloísa Rodrigues (mestre em Educação e Ensino pela UECE, membro do grupo Neurodiversos)
Inscrições no formulário: http://twixar.me/cjW1
Programa Rumos da Acessibilidade
O programa Rumos da Acessibilidade é um locus de reflexão e compartilhamento de conhecimentos, trajetórias, experiências, práticas e pesquisas sobre acessibilidade com o objetivo de favorecer o acesso aos bens, serviços e produtos culturais oferecidos pela sociedade. A programação em distintos formatos (oficinas, palestras, exibição de vídeos, workshops, mostras) acontece nas últimas quintas-feiras de cada mês, no horário de 16h às 18h, no Museu da Cultura Cearense.
Serviço:
Roda de conversa sobre Rumos da Acessibilidade – Barreiras no acesso à arte e cultura para autistas
Dia: 29 de Agosto de 2019;
Horário: das 16h às 18h;
Local: Miniauditório do Museu da Cultura Cearense, localizado dentro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ( R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Acesso Gratuito