Colecionadores se reúnem para o I Encontro Estadual de Bicicletas Antigas

No próximo domingo (24), das 8h30 às 12h30, dezenas de colecionadores de bicicletas antigas se reunirão no Passeio Público para exporem suas peças no I Encontro Estadual de Bicicletas Antigas. Além de reavivar as amizades, eles vão mostrar bicicletas antigas que fizeram história na mobilidade de pelo menos quatro gerações passadas, em uma verdadeira viagem ao tempo.

Os visitantes poderão admirar modelos famosos como: caloi 10 e monark 10, tão desejadas pela geração dos anos 70; e as monaretas e berlinetas, que foram ícones dos adolescentes da década de 80. Também estarão para apreciação do público, modelos com quase 100 anos, mas cuidadosamente conservados.

“O objetivo do evento é congregar pessoas que admiram esse meio de transporte. Estas relíquias de duas rodas, que fizeram seu papel na mobilidade da população desde a década 30 do século passado, até os anos 50, quando as bicicletas passaram a ser fabricadas no Brasil”, explica João Júlio Sombra, um dos colecionadores e organizadores da exposição.

O Encontro, que é totalmente gratuito, reunirá colecionadores de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Quixeré, Quixadá, Sobral, Acopiara e vários outros municípios. Nesse evento, voltado para toda a família, haverá ainda o sorteio de uma bicicleta Berlineta dobrável. O valor da cartela é R$  20 e a renda revertida na criação da Casa Museu Franluz, de Quixeré (CE)

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA