As vendas no varejo de material de construção ficaram estáveis em Dezembro. O desempenho do setor com relação do mesmo período no ano passado também ficou estável e fecha 2019 com crescimento de 5% e faturamento de 140 bilhões de reais.
O comércio varejista de material de construção teve um desempenho estável em Dezembro de 2019 com relação ao mês de Novembro. No comparativo com 2018, as vendas também ficaram estáveis. Os dados são da pesquisa Tracking Anamaco, que ouviu 530 lojistas de todo o país entre os dias 17 a 21 de Dezembro.
No Norte e no Nordeste as lojas apresentaram um crescimento de 11 e 3%, respectivamente. Já na região Centro-Oeste houve estabilidade nas vendas e no Sul e Sudeste uma retração de 3%.
Em Dezembro, a comercialização de tintas aumentou em 11%. Já as vendas de revestimentos cerâmicos e telhas teve o mesmo percentual do mês anterior, 1%. Para o presidente da Acomac Ceará, Lavanery Wanderley, a pesquisa só ratificou a perspectiva positiva para o segmento. “Esta Pesquisa, realizada pela Anamaco, confirma a nossa expectativa positiva para este ano. Torno a dizer que será um grande ano para as revendas de materiais de construção aqui no nosso Estado”, afirma o presidente.