Solar Coca-Cola realiza teste pioneiro de caminhão movido a gás no Nordeste

A Solar Coca-Cola, em parceria com a Scania, iniciou os testes com o primeiro caminhão movido a Gás Natural Veicular (GVN) no Nordeste brasileiro.  O veículo R 410 6×2 da Scania chegou em solo pernambucano para cumprir mais uma etapa da jornada das empresas pela sustentabilidade no transporte da região. “A Solar quer seguir crescendo de forma sustentável em todos os sentidos. Energia renovável faz bem para o meio ambiente, para os negócios e para os consumidores e toda a população e a Scania está conosco nesse objetivo”, destaca Orlando Fiorenzano, diretor de Planejamento Integrado e Suprimentos.

Com previsão para durar de três a cinco meses, são cerca de 30 toneladas de açúcar transportadas e 200 km percorridos diariamente na região de Pernambuco, desde o início de dezembro de 2019, quando os testes com a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil começaram. Em praticamente todas as regiões do País, há testes sendo realizados. São empresas parceiras da Scania, que comungam do mesmo objetivo que a marca: transformar o mundo dos transportes.

Com relação a redução de emissões de CO², os números são promissores. Além de ser 15% mais econômico em relação aos motores a diesel, o novo modelo Scania pode reduzir até 15% as emissões de CO2 se abastecido com GNV (Gás Natural Veicular) e até 90% se utilizado com biometano. “Eles têm garantia de fábrica e tecnologia confiável. Têm desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de serem 20% mais silenciosos”, afirma Silvio Munhoz, Diretor Comercial da Scania no Brasil.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA