A Netflix divulgou, nessa terça-feira (7), o seu primeiro trailer de “Amor no Espectro“, série documental produzida pela ABC em 2019 que agora estará disponível na plataforma de streaming a partir do dia 22 de julho. A história abordará relacionamentos amorosos de jovens no espectro do autismo, mostrando como o desafio é ainda maior para eles que para outras pessoas.
“Qual é a coisa mais importante na vida? Muitas pessoas responderiam que o amor. Existe um equívoco comum de que as pessoas no espectro autista não estejam interessadas em relacionamentos ou romance. Pela minha experiência, isso não é verdade”, disse Cian O’Cleary, diretor da série.
O diretor falou ainda sobre a dificuldade que pessoas no espectro têm em enfrentar essa questão, sequer chegando a ter um primeiro encontro.
“Ao fazer séries de televisão sobre deficiência ao longo dos anos, conversei com muitos jovens adultos sobre o espectro do autismo, bem como famílias, treinadores, psicólogos e organizações de autismo. Uma coisa realmente se destacou para mim: tantas pessoas no espectro estavam querendo encontrar amor, mas muitos nunca estiveram em um encontro de suas vidas.Quando você fala com um grande número de pessoas cujo principal desejo na vida é ter um parceiro, e elas nem sequer estiveram em um encontro, algo não está certo”, completou.
“Amor no Espectro” seguirá sete casais dando seus primeiros passos em relacionamentos amorosos. Em cada episódio, será possível observar que todos eles recebem ajuda de suas famílias e de especialistas que fornecem habilidades práticas para negar na experiência confusa que é o namoro moderno.
A Netflix já abordou o assunto na série original “Atypical“, que segue a vida de Sam e como o espectro autista influencia na sua relação com pessoas em diferentes âmbitos, inclusive o amoroso. (do Popeek)