O DigiFest 2020, versão online do maior encontro da moda autoral da América Latina reúne, a partir de 10 de julho, oito restaurantes de Fortaleza com expertise em culinária afetiva cearense, com pratos autorais, preços promocionais e subsídios de parceiros para redução de custos.
O projeto “Marmita Chic” foi criado para minimizar os efeitos do isolamento social prolongado, que atingiu todos os setores da economia e, em especial, o segmento de restaurantes. A iniciativa funcionará da seguinte forma: de 10 a 31/07, os restaurantes participantes divulgarão uma série de pratos autorais, que levarão a assinatura “Marmita Chic”; a cada dia, um prato de determinado estabelecimento ganhará evidência nas redes sociais do DFB Digital.
A expectativa inicial é que sejam comercializadas 2.000 refeições, incrementando a renda de um segmento profundamente afetado pela crise da covid-19. Para garantir essa performance, mantendo o espírito colaborativo do DFB DigiFest a iniciativa conta com importantes parcerias.
Os pedidos deverão ser feitos através do aplicativo James Delivery, também apoiador do projeto, que eliminou a cobrança das taxas dos estabelecimentos, para aumentar suas margens de ganhos. O aplicativo também fica responsável pela logística de entrega dos pedidos.
Outra apoiadora do projeto, a Coca-Cola doará uma latinha de refrigerante para cada pedido efetuado. Ao todo, cada restaurante receberá 500 latinhas. Garantindo um maior suporte aos restaurantes que integram o projeto, a Granja Regina doará insumos necessários para a execução dos pratos que serão comercializados.
A seleção dos pratos seguirá o DNA de cada chef e seu respectivo restaurante, proporcionando o acesso ainda mais democrático à alta gastronomia cearense.
A iniciativa leva a curadoria do chef João Lima e reunirá os seguintes estabelecimentos e chefs: Culinária da Van (chef Van Régia); Hey Joe (chef Fabiano Pedon); Joá (chef Krysten); Mar de Rosas (chef Eduardo Campelo); Mira (chef Marília, Aída e Rafael); O Banquete (chef Lili Pereira); Bar do Mar (chef Leo Gonçalves) e Zoi (chef Ivan Prado).
O diretor geral do DFB DigiFest, Cláudio Silveira, ressalta que a missão do projeto “Marmita Chic” é impulsionar os negócios gastronômicos autorais, lembrando que “quanto menor forem os custos dos participantes, maior será seu lucro”.
Durante o período da promoção, além dos pratos comercializados, o projeto “Marmita Chic” terá uma programação de lives no perfil do DFB DigiFest no Instagram, mediadas pelo Chef João Lima, que receberá tantos os chefs participantes para conversas e receitas online, quanto convidados de relevância para o segmento, abordando temas como “Histórias da gastronomia cearense” e “sinergias entre Moda e gastronomia”, entre outros.
A primeira live será no próximo dia 09/07, às 19h, com o idealizador do DFB DigiFest, Cláudio Silveira. Na sequência, o João Lima recebe, sempre à mesma hora, os chefs Van Régia (Culinária da Van – 12/07); Manu (Mar de Rosas, 15/07); Leo Gonçalves (Bar do Mar, 17/07); Marília Mira (Mira Cozinha, 20/07); Fabiano Pedon (Hey Joe, 22/07); Lili Pereira (O Banquete, 24/07); Krysten (Joá Ristobar, 27/07) e Ivan Prado (Zoi, 29/07).
A programação total da iniciativa, incluindo os pratos participantes da promoção, será divulgada nos próximos dias, nas redes sociais do DFB DigiFest.