Oficina online reúne crianças e adultos para atividades lúdicas e educativas

De 30 de julho a 02 de agosto, a psicóloga Luciana Vieira e a psicopedagoga Sandra Almeida vão ministrar a “Oficina Lúdica para Famílias”, que acontece de forma online, por meio da plataforma Telegram. Voltada para crianças e adultos, a iniciativa pretende contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares. Durante os encontros, crianças e adultos vão participar, por exemplo, de atividades dirigidas, com exibição de vídeos e áudios informativos, material escrito de apoio e, principalmente, trocas e partilhas de histórias e experiências.

O tema da oficina é “Nossa história daria um livro”. A ideia é que o trabalho provoque um mergulho em narrativas familiares, a partir do universo lúdico, da leitura, da escrita e da criatividade. “A afetividade será a matéria-prima principal para a produção de um livro cheio de sentido e boas histórias. Juntos, os familiares estarão empenhados nessa tarefa que é lúdica, mas também é relacional, uma vez que pais e filhos vão se divertir e viver momentos leves e agradáveis enquanto fazem seus registros, no ritmo e estilo de cada um”, explica Luciana Vieira.

Durante toda a oficina, sempre a partir das 10h, as facilitadoras irão liberar, pelo Telegram, os materiais e as diretrizes para cada dia. O ideal é que as atividades sejam realizadas sempre em seguida, mas, cientes de alguns podem não conseguir seguir o cronograma, o canal online da ação ficará aberto durante uma semana, para que todos possam baixar os arquivos com calma e fazer as atividades quando conseguirem, seguindo o ritmo da sua família.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e também no Instagram @lucianavieira.psi. Investimento: R$ 80, por família.

 

SERVIÇO:

Oficina Lúdica para Famílias

Facilitadoras: Luciana Vieira e Sandra Almeida

Período: 30 de julho a 02 de agosto de 2020

Horário: a partir das 10h

Local: Telegram

Inscrições: lucianamov@hotmail.com e Instagram @lucianavieira.psi

Valor: R$ 80 – por família

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA