Treinador da Seleção Brasileira de Basquete Feminino participa de live promovida pela Estácio

No mês que é comemorado o dia do Profissional de Educação Física, a Estácio no Ceará vai realizar, no dia 17 de setembro (quinta-feira), às 17h, a LIVE “Superando desafios: atitudes que geram resultados”, ministrada pelo professor José Neto, técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina de Basquete. O encontro promovido pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, contempla além dos alunos dos campi Via Corpvs, Moreira Campos, Parangaba e Centro, o público em geral. Para participar basta acessar o link: http://estac.io/Joseneto.


José Alves dos Santos Neto é graduado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP.  Foi o ganhador do “Troféu Ary Vidal”, como o melhor treinador da Liga Nacional. Pela Seleção Brasileira Masculina, de 2004 a 2016, participou de competições importantes com as equipes adulta e de base, seja como técnico, assistente-técnico ou mesmo como supervisor.

Para o Diretor da Estácio no Ceará, Bruno Antunes das Chagas, José Neto é um dos profissionais de maior sucesso e reconhecimento na área esportiva. “O treinador irá compartilhar um pouco de sua trajetória como Educador Físico, além de alguns segredos e diferenciais que fizeram ele chegar ao topo e obter êxito em sua área de atuação”, afirma.

José Neto, coleciona em sua carreira participações nos Jogos Olímpicos (como auxiliar): 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro); Campeonatos Mundiais Adultos (como auxiliar): 2006 (Japão), 2010 (Turquia) e 2014 (Espanha); Campeonatos Mundiais Sub-19 (como técnico): 2007 (Sérvia) e 2011 (Letônia); Jogos Pan-Americanos (como auxiliar): 2011 (Guadalajara) e Campeonato Sul-Americano (como técnico): 2014 (Isla Margarita), garantindo classificação para o Pan-Americano de Toronto, onde o Brasil conquistou a medalha de ouro e também no Pan-Americanos de Lima com medalha de ouro em 2019.

Estácio no Esporte

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social “Educar para Transformar”, a instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.

O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA