Mallory retoma atividades do projeto Bons Ventos no Instituto Penal Auri Moura Costa

A Mallory retomou as atividades do Projeto Bons Ventos no Instituto Penal Auri Moura Costa, em Itaitinga, no Ceará. A iniciativa, que teve suas atividades paralisadas no início da pandemia, visa levar oportunidade de trabalho e promover a capacitação das internas nas unidades prisionais do Estado. No início de 2020, o Projeto teve em média 56 mil produtos montados e com a retomada todos os protocolos de segurança definidos pela OMS serão tomados para preservar a equipe.

O projeto desenvolvido pela Mallory faz parte do leque de ações de responsabilidade social, pois a empresa entende que o seu dever é contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e abrir portas para quem precisa de uma oportunidade. A ação possibilita a inclusão das detentas a partir da montagem dos ventiladores Mallory e a interação com a sociedade através de palestras, treinamentos e datas comemorativas como, Natal e Dia das Mães.

Além dessas interações sociais, o Bons Ventos beneficia as colaboradoras com salário pelo serviço executado e reforça ainda a oportunidade de capacitação dentro do sistema prisional. Atualmente, o projeto atende 10 internas que produzem de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h cerca de mil ventiladores Mallory por dia. “O nosso objetivo é mostrar para essas meninas que o caminho do trabalho é benéfico. Além de mover a economia, apontamos uma saída para quem está privado de liberdade”, afirma Annette de Castro, CEO da Mallory.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA