A AMARO, fashiontech pioneira no modelo direct-to-consumer, venceu o prêmio E-Commerce Brasil 2020 na categoria moda e acessórios.
A empresa disputava com outras marcas como Arezzo, Dafiti, Havaianas e Reserva. O Prêmio E-commerce Brasil é o mais tradicional e relevante reconhecimento do setor de comércio eletrônico do país.
“Ganhar um prêmio como este em um ano de desafios como foi 2020 é muito importante para a companhia. É um ano de extrema relevância para o comércio eletrônico e estamos muito felizes com o reconhecimento”, afirma Dominique Oliver, CEO da AMARO.
Fundada em 2012 pelos suíços Dominique Oliver e Lodovico Brioschi, e Roberto Thiele, a AMARO foi pioneira em atuar no modelo de negócios direct-to-consumer, excluindo intermediários da cadeia produtiva e oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. Agora, além de moda, a AMARO ampliou sua atuação e oferece uma curadoria de produtos e marcas de beleza, bem-estar e casa, sempre com a mesma experiência de compra incrível que a diferencia dos demais players do mercado.
Mais do que uma marca de moda e lifestyle, a AMARO é uma empresa de tecnologia que desenvolve ferramentas e plataformas de arquitetura de dados e gestão da informação, que são responsáveis por todos os processos de tomada de decisão e desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a empresa possui 17 Guide Shops distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.
Também em 2020, a AMARO foi eleita uma das empresas mais inovadoras da América Latina pela Fast Company, uma das publicações mais conceituadas sobre tecnologia e inovação, ocupando o 7º lugar no ranking. A companhia apareceu na publicação como a única empresa de moda do Brasil.