Mercado de moda plus size não para de crescer no Brasil e no mundo
Ser modelo, desfilar em passarelas e estampar a capa de revistas são sonhos comuns de muitas meninas e meninos. Por anos, a magreza foi tida como critério de seleção profissional. Hoje, a moda tem dado um grito por representatividade e uma parcela da sociedade não aceita mais se encaixar em “padrões”. A modelo plus size chega para representar um mercado em ascensão e ocupar o espaço de representação da mulher real.
O Canal E! Brasill estreou no dia 14 de Janeiro a segunda temporada de Beleza GG, série sobre a vida de modelos Plus Size. O programa mostra de perto a realidade do mercado plus na moda e leva ao público o acesso exclusivo aos bastidores vida pessoal das modelos. O reality mostra como elas lidam com a vida pessoal, rotina de trabalho, preconceito e desafios para alcançar seus objetivos.
Os segmentos do vestuário para mulheres plus size no Brasil, cresceu 21% nos últimos 3 anos, e teve uma expectativas de crescimento em torno de 10% para 2020, segundo relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS), movimentando aproximadamente R$ 5 bilhões por ano.
Em uma conversa com a modelo cearense Lidianne Morais ela nos relata que precisa dividir o tempo de modelagem com as aulas de Jiu-jítsu: “De início foi difícil aceitar a condição e o título de Plus Size, porque existem diversos fatores que nós desencorajam. Ao receber meu primeiro convite foi quando percebi como as pessoas estavam olhando para o mundo Plus, e achei muito bacana mostrar o empoderamento das mulheres GG. No esporte não é diferente, todos os dias precisamos lutar e buscar esse reconhecimento”.
Cristiane Gil é uma consumidora ativa e adora andar de acordo com a estação, ela nos revela que adorar ousar com as peças na hora de sair: “Eu gosto de roupas que me façam sentir bem, não importa o modelo. Fui no provador e gostei? Não me importo com o que vão falar, eu quero me sentir a cada dia mais linda, e é isso que ensino a Fernanda minha filha”. Ao ser perguntada sobre o que acha do programa ela diz que está super feliz por ver mulheres reais na Tv: “É bom né, ver mulheres como eu, como aquela minha amiga na televisão, nos sentimos acolhidas”.
Em uma live de apresentação do programa, a modelo Nahuane Drumont,que é um nome novo no programa compartilhou com as amigas Mayara Russi, Fluvia Lacerda e a cantora Preta Gil que está amando participar da temporada: ” Eu nunca trabalhei com Tv na minha vida, e essa é minha primeira oportunidade. Acabei conhecendo pessoas incriveis e todos os aprendizados que não foram só pessoalmente como profissionalmente eu irei levar para a vida!”.