Pautado pela alta gastronomia e sofisticação, o Restaurante Mangue Azul, idealizado pelo chef de cozinha e empresário André Bichucher, apresenta um conceito moderno através de um cardápio nordestino refinado que ganhou versões exclusivas no empreendimento.
Entre as variadas opções de pratos, um dos destaques é o Serigado e Aligot de Macaxeira, que resgata as raízes mais tradicionais do Ceará. Pescado nobre das águas nordestinas, o serigado (ou sirigado) é acompanhado pela banana da terra, farofa de biju e manteiga tostada. Há ainda o prato Ravioli de Couve-Flor e Ovo 63°C, que reforça a culinária nordestina através da gema caipira curada e do queijo coalho com flores de jerimum.
Para quem prefere opções sem carne vermelha, a Salada da Estação com Camarões Grelhados é uma excelente opção, pois reflete a identidade de valorização regional do Mangue Azul, já que os camarões são do Ceará. Já para os apreciadores de carne, a pedida é a tradicional Carne de Sol e Baião de Dois Rendado, que leva molho verde e vinagrete tradicional e, pode, ainda, ser harmonizado com uma taça de vinho tinto para intensificar o sabor da carne de sol e a regionalidade do Baião de Dois.
Além disso, o Mangue Azul apresenta o Filé Mignon com Queijo Manteiga, insumo tradicional do sertão nordestino. Após 12 horas de cocção, é servido junto ao filé mignon grelhado, acompanhado de batata prensada e cogumelos produzidos na Serra de Guaramiranga, agregando ainda mais originalidade e multiculturalismo.
Sob o comando do chef executivo Marco Gil, o restaurante Mangue Azul conta com uma proposta mais contemporânea, baseada em uma gastronomia que valoriza os insumos locais.
Premiado
Em janeiro, o Restaurante Mangue Azul recebeu o prêmio de “Novidade do Ano” da plataforma Sabores da Cidade. A premiação contou com 70 restaurantes concorrendo em diferentes categorias. Lançado em outubro de 2020, o Mangue Azul se tornou referência por possuir uma culinária que referencia os sabores cearenses.