Decreto de lockdown em Fortaleza proíbe Estadual, mas libera Copas do Brasil e do Nordeste

Foi publicado nesta quinta-feira (5), o decreto que determina o lockdown em Fortaleza de vido ao aumento acelerado dos casos e mortes por Covid-19 na Capital cearense. Nele, o Governo do Estado suspendeu o Campeonato Cearense, mas manteve partidas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, que irão ocorrer na vigência do isolamento social rígido, entre 5 e 18 de março. Mais cedo, o BTN Sports tinha publicado conteúdo falando sobre a preocupação que o futebol vem causando na segunda onda da doença.

Jogos do Campeonato Cearense ficam paralisados

A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. Mas não há explicação do documento para a manutenção de outras competições esportivas e o motivo apenas da paralisação do Estadual.

O trecho do decreto que trata sobre o assunto, presente no §1º, III, diz que fica proibido: “a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto os jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos”.

Com isso, fica evidente que as competições regionais e nacionais serão permitidas, mas que competições estaduais, não.

Devido às outras proibições esportivas no decreto, caminhar ou correr em locais públicos, funcionamento de academias e demais práticas esportivas também ficam vetadas, pelo menos, até o dia 18 de março.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) já busca outros municípios para negociar a ida dos jogos que não podem ser disputados em Fortaleza.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA