Barbie comemora legado inspirador no Dia Internacional da Mulher

Aniversário da boneca mostra às meninas que elas podem ser tudo que quiserem


Barbie, a boneca mais famosa do mundo, nasceu no dia 09 de março de 1959 – um dia após a data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher – pelas mãos da americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel. Hoje, 62 anos após seu lançamento, o presente da icônica boneca vem em formato de premiações: Barbie foi reconhecida como a marca com melhor desempenho em 2020 pela NPD, empresa líder global em pesquisa de mercado, e como “Brinquedo do Ano” na categoria Fashion Doll no TOTTY Awards, graças à linha inovadora de Barbie Color Reveal.

Com mais de 100 profissionais envolvidos na sua criação, como designers de moda, maquiadores e costureiros, Barbie é dona da linha mais diversificada de bonecas do mercado e evoluiu para refletir o mundo que as meninas veem ao seu redor, apresentando diferentes estilos de cabelos, corpos e tons de pele. “Barbie é mais do que uma boneca, ela é um ícone da cultura pop e a cada ano ela prova que sua influência continua atemporal, seguindo tendências, liderando e reinventando a categoria de bonecas da moda”, disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel.

Uma sextagenária antenada com lançamentos que refletem a diversidade cultural, Barbie criou maneiras de se conectar com seu público por meio de inovação e plataformas digitais em seu próprio Instagram e canal do youtube, onde faz vlogs, e segue na missão de inspirar o potencial de cada criança. Viva Barbie, é hora de apagar as velas e fazer mais um pedido!

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA