TRESemmé levanta a bandeira da legitimação das conquistas femininas

TRESemmé, marca expert em cabelos da Unilever, apresenta sua nova campanha institucional  Não foi sorte, eu estou pronta ” reforçando sua fase e posicionamento inéditos em celebração à jornada e história de cada mulher. Criada pela MullenLowe Brasil e pela MullenLowe Londres, a campanha conta com comercial para a TV e ativações no ambiente digital, buscando acabar com a minimização das conquistas femininas, que frequentemente são atribuídas à sorte, quando, na verdade, houve muito preparo e esforço envolvido em cada conquista.

Para dar vida ao filme, a marca convidou três mulheres fortes com histórias inspiradoras, são elas: Carla Akotirene, pesquisadora baiana, autora de livros sobre feminismo e racismo, Rita Carreira, modelo plus size e Yasmine Sterea, CEO do movimento Free Free. O que as une, além de terem passado por desafios e barreiras em suas trajetórias, é o fato de todas serem vozes referência em suas áreas.

“Foi muito gratificante ver esse trabalho ganhar vida. Desde o processo criativo, extremamente colaborativo do início ao fim, até o resultado, que nos encheu de orgulho. Estamos botando na rua uma campanha cheia de verdade, personalidade e muito proprietária pra marca”, conta Eduardo Salles, diretor executivo de criação da MullenLowe Brasil.
O ponto de partida

O tema inédito tratado por uma marca, foi um insight de uma questão real vivenciada pelas mulheres de todo o mundo, no qual TRESemmé pôde se aprofundar por meio de pesquisa desenvolvida em parceria com o International Center for Research on Women (ICRW) em 2019 com 5.550 mulheres de 18 a 35 anos do Brasil, EUA e Reino Unido sobre “O Poder da Presença”, conceito que pode ser definido como a energia que você exala quando coloca o seu melhor e mais autêntico eu em tudo que faz. Uma forte sensação de Presença destaca a capacidade da mulher de se expressar com confiança na vida – 71% das entrevistadas sentem que conseguem alcançar mais coisas quando tem Presença. Porém, apenas 30% afirmam terem este atributo, apesar de 8 em cada 10 acharem que mesmo assim isso é algo alcançável.

A partir disso, a marca se debruçou em entender as barreiras que impedem as mulheres a se sentirem mais confiantes e com um maior senso de autoconhecimento. E, não surpreendentemente, o primeiro fator que mais as afeta é quando têm sua voz menosprezada ou se sentem desmerecidas de alguma maneira, 92% das mulheres duvidam de si e sentem sua confiança minar nessas situações. Ser menosprezada afeta mais a confiança da mulher do que o fato de ela cometer um erro em uma determinada função. Com isso, as mulheres acabam mantendo suas conquistas para si mesmas pelo medo de serem expostas como uma fraude, atualmente mais conhecida como “síndrome da impostora”. Nesse contexto, TRESemmé encontrou a oportunidade de atuar tornando esse diálogo mais difundido entre as mulheres, já que muitas delas usam histórias de outras pessoas como uma fonte de inspiração para sua própria jornada.

Não foi sorte, eu estou pronta” conta ainda com ativações previstas na TV aberta e redes sociais, a marca busca trazer atenção e reflexão sobre o tema e, principalmente, celebrar e ser uma aliada na jornada de preparação das mulheres. “Somos uma marca de cuidados pessoais que quer ajudar as mulheres a ganharem confiança e a sentirem suas conquistas legitimadas, não só por meio da preparação física com os nossos produtos, já que 77% das mulheres duvidam da sua Presença quando não se sentem bem ou confiantes com a sua aparência, mas abordando a discussão de maneira profunda em todas as suas esferas” conta Juliana Carvalho, diretora de marketing de TRESemmé.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=VgbIHyW4SYI

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA