Life by Vivara aposta em novo conceito de loja

Com estética divertida e sofisticada e com espaço de imersão digital, a joalheria abre primeira loja do novo conceito no PraiaMar Shopping, em Santos

 

 

Life By Vivara é feita para todos que desejam expressar seu estilo e individualidade, por meio de joias repletas de significado e que possibilitam infinitas combinações. Com este objetivo, a marca decidiu apostar em um novo conceito de loja. Inaugurada, em Santos, no dia 17 de maio, a loja do PraiaMar Shopping, conta com 88m2 e mood inspirado nos pingentes que, com as mais variadas formas e cores, foram utilizados como elemento expandido para ganharem ainda mais força e percepção por parte dos consumidores.

Para atrair o público jovem e proporcionar uma experiência única, a estética da loja é divertida e sofisticada, com o layout pensado para ser convidativo à experimentação, incentivando o público a explorar toda a diversidade dos produtos dentro da loja.

O projeto arquitetônico é da Be.Bo e apresenta o salmão – assinatura da marca -, o cinza claro e o marrom como paleta de cores. Para as paredes, os cubos de Cobogó trazem os temas dos pingentes, deixando registrados os diferentes momentos, hobbies e ocasiões em que Life By Vivara está presente.

“Os principais desafios no desenvolvimento do conceito do projeto foram encontrar uma maneira de demonstrar a enorme variedade de “pingentes” que a marca oferece e contar esse história de forma especial. Assim surgiram os bloquinhos de luz com ícones ampliados, convidando o consumidor a mergulhar nessa variedade e descobrir o seu preferido ou aquele que mais representa um sentimento ou uma data comemorativa”, conta Mari Travassos, designer de interiores e sócia da Be.Bo.

A forma protagonista na loja é o cubo, presente não só na parede de Cobogó de concreto, mas também em um espaço que conta com bancadas de customização de joias, pingentes colecionáveis e tablets para experiência digital.

Com o intuito de desenvolver uma a jornada de consumo dinâmica, a loja foi dividida em dois espaços integrados; a “hot zone”, marca o local onde o consumidor é surpreendido pela brincadeira dos ícones luminosos nas paredes e por um enorme espelho no tetos. “Trabalhamos para encontrar maneiras de deixar o consumidor mais próximo da marca, envolvendo ele na experiência de compra, criando interfaces de diálogo e espaços para contar histórias, com uma exposição mais solta e dinâmica, além de um pouco de humor e cor fortalecendo a identidade da marca”, completa Mari.

Através da transição de materiais e cores, o consumidor é conduzido ao segundo ambiente, onde encontra o tom salmão da label e um caleidoscópio gigante para mergulhar na atmosfera mágica e lúdica do mundo das joalherias. A experiência migra para o digital com um painel LED no fundo da loja. Com esse novo conceito, Life by Vivara coloca o cliente como protagonista, o convidando a perceber e experimentar a marca de diferentes formas.

O conceito de Visual Merchandising foi desenvolvido trazendo elementos que dialogam com o posicionamento moderno da marca, além de realçarem os produtos, que se fazem protagonistas da narrativa que envolve o consumidor na jornada de loja. “Através da flexibilidade que trouxemos para o conceito de VM deste projeto da Life by Vivara, a loja se torna um palco vivo para a construção de diferentes narrativas que inspiram o consumidor a explorar e se encantar na criação e composição de peças que contam a sua história”, explica Camila Salek, sócia fundadora da Vimer e uma das principais experts futuristas do varejo no Brasil.

Com essa forma mais experimental, livre e solta de expor os produtos, a label espera gerar maior aproximação e identificação do cliente com a marca. O espaço contará com todo o mix de produtos Life By Vivara, incluindo pulseiras, pingentes, anéis e brincos, além de joias masculinas e toda linha de acessórios – canetas, cadernos, perfumes, especiais para pet, entre outros.

A partir do dia 17 de maio o público poderá viver a experiência desse novo modelo de loja Life By Vivara.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA