O novo colorway foi desenvolvido inteiramente pelo skatista que faz parte do time CONS Brasil. O modelo tem inspiração na capoeira e skate
Um dos maiores expoentes da nova geração de skatistas, Felipe Oliveira faz parte da equipe de Converse Cons Brasil e é a personificação da atitude Converse. Natural de Salvador, Bahia, Felipe tem 25 anos e cria suas próprias regras. Este ano, o skatista assina seu modelo Chuck Pro comemorando sua jornada com a marca, disponível para venda a partir de 28 de junho.
O skatista quis trazer o ponto de intersecção que existe entre seus dois esportes favoritos: capoeira, que tem a dança e as artes marciais como seu braço direito; e skate, que flerta entre esporte e meio de transporte. Ambos tem sua também história relacionada à opressão, cultura e ritual. Essa conexão curiosa entre os dois esportes, a origem soteropolitana, o coletivo e a moda fazem parte da construção desse novo capítulo na história do skatista.
O modelo Chuck Pro Hi Felipe Oliveira tem cabedal em dupla camada de lona, na cor preta do lado externo e creme por dentro, camada de camurça na região do “Ollie” em ambos os lados dos calçados, além de solado de borracha para maior aderência e durabilidade e palmilha CX que garante maior conforto e absorção de impacto. O tênis também conta com cadarço extra da linha Cons e uma arte exclusiva feita pelo próprio Felipe para a parte externa do calçado e palmilha.
Recriado para o skate, o Chuck Taylor All Star PRO mistura toda a história do clássico Converse All Star, criado no século passado, com tecnologia para tornar esse modelo perfeito para botar na lixa. Produzido no Brasil, o Chuck PRO é a evolução do já incrível Chuck SKT, com diferenciais tanto no formato quanto nos detalhes.