Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFAMETRO oferece atendimento gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica

Visando ampliar a formação universitária dos alunos do curso de Direito e também auxiliar no combate à violência doméstica em Fortaleza, o Centro Universitário Fametro (UNIFAMETRO) realiza atendimento gratuito no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O serviço prestado reforça o compromisso social da instituição de ensino e o comprometimento, não só com a qualidade do aprendizado, mas também com os interesses e necessidades sociais, permitindo aos alunos vivenciar experiências profissionais na prática.

“Quando a mulher chega ao nosso NPJ conseguimos orientá-las sobre os seus direitos e informar quais são as delegacias de atendimento específico em caso de violência doméstica e familiar. Mas, em geral, ela nos procura quando já possui as medidas protetivas. Nesse caso, a auxiliamos nas ações cíveis”, destaca Milena Felizola, professora e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFAMETRO.

De acordo com Milena, a mulher precisa de um apoio mais imediato no que diz respeito à violência. “Quando decide se libertar dessa situação e denunciar, percebemos que as mulheres se dirigem, primeiro, a uma Delegacia especializada ou para a Casa da Mulher Brasileira. Já amparada e se sentindo mais protegida, procura, então, o NPJ da UNIFAMETRO. Como possuímos convênio com a Defensoria Pública do Estado do Ceará, conosco ela recebe o suporte necessário para o ajuizamento de ações como divórcio, inclusive com divisão dos bens que constituiu com o cônjuge ou companheiro e alimentos, tanto para ela quanto para os filhos”, pontuou a profissional.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA