Segundo dia do principal evento de moda independente brasileira une política e música, com show de Vermelho Wonder e marcas estreantes
No segundo dia de desfiles da CDC, Vermelho Wonder marcou a noite de ontem (27) com um pocket show de tirar o fôlego. Além da atração musical, a passarela do evento recebeu nomes conhecidos e em ascensão no cenário nacional da moda, como Fkawallyspunkcouture, Alexandre dos Anjos, Heloisa Faria,David Lee, Thear, Berimbau Brasil e Trashrealoficial
Fkawallyspunkcouture
Abrindo a noite de desfiles com uma estética punk tropical, o estilista Fábio Gurjão, criativo por trás da Fkawallyspunkcouture, é um nome conhecido na cena alternativa brasileira. Famoso pela sua composição única de materiais e pelos visuais autênticos e futuristas, o estilista apresentou sua coleção, através de um curta-metragem apresentado no CDC.
Alexandre dos Anjos
Em sua coleção denominada “Paramentar“, o estilista Alexandre dos Anjos busca utilizar o corpo como estrutura para a arte, que por sua vez deve receber a roupa como uma conexão de uma rede de maneira orgânica, como uma cabaça se quebra e faz conexões com outras dimensões, estas dimensões ligam a ancestralidade e o espiritual à terra e aos mortais. Além do vestuário, o estilista também reflete sobre o esforço necessário para trazer os sonhos para o mundo real, entendendo que materializar desejos para se viver o sonho requer sacrifícios sejam mentais ou físicos, com obras pintadas a mão por ele, que estampam as peças.
Heloisa Faria
David Lee
Como resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca homônima, a coleção “Travessia“, do estilista David Lee, mais uma vez coloca a criatividade do Ceará e de Fortaleza em foco. Com uma temática que estabelece paralelos entre restrição e liberdade, rompimentos e conexões, o designer manipula amarrações, botões e faixas, com traços desordenados e imagens distorcidas, refletindo no momento da vida atual, marcado pela incompreensão e pela busca por sentido.
Thear
“Simetria“, a nova coleção da Thear é justamente a celebração da história de Goiânia, em seus 88 anos tendo como inspiração o patrimônio Art déco, estilo surgido logo após o fim da Primeira Guerra Mundial e amplamente reconhecido no mundo das artes, arquitetura, decoração e moda. Através da nova coleção, fica evidente o ato de olhar para dentro, transpondo características regionais e mantendo uma busca pelo global, onde percebemos uma importante releitura sobre nossas iconografias passadas e presentes.
Berimbau Brasil
Estreando na edição 48 da CDC, a marca afro-contemporânea brasileira, criada pelo estilista maranhense Sandro Freitas, surge com o propósito de desenvolver e proporcionar produtos que estabeleçam uma imagem contemporânea e urbana, com inspiração intercultural afro-indígena. Em sua coleção de estreia, “O Ritmo“, Sandro parte de uma estética singular e futurista, com estampas e pinturas manuais, jóias, bordados e acessórios que buscam referências ancestrais, incorporando esses elementos no cotidiano urbano.
TRASHrealoficial
Para acompanhar a 48º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site (www.casadecriadores.com.br)
Confira abaixo o line-up.
Estúdio Traça
Jal Vieira
Dendezeiro