A empresa de logística e tecnologia Lalamove acaba de chegar a Fortaleza. A plataforma também chegou a outras localidades da região Nordeste, como Salvador, Recife e Aracaju. A Lalamove oferece soluções em entregas e conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, carros e motocicletas.
A Lalamove já operava em cidades do sudeste, sul e centro-oeste do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília. A logtech possui em seu portfólio clientes conhecidos nacionalmente, como Swift e Petz.
“Queremos estar presentes em todas as regiões do Brasil com os serviços da Lalamove. Por isso, levamos a empresa para o sul e centro-oeste do País, agora para o nordeste e seguiremos para a região norte na sequência”, conta o gerente geral da Lalamove, Luiz Giordani.
A estimativa é que entre 10 e 15 mil motoristas estejam cadastrados no curto e médio prazo da nova operação e cerca de 1 milhão de pedidos sejam entregues até o final do primeiro ano da operação local. Inicialmente, poderão ser cadastrados motocicletas e veículos sedan, hatch. Em Salvador, além desses modelos, também é possível cadastrar SUVs. O trabalho com as entregas da Lalamove é uma oportunidade de renda extra para motoristas, além de ser uma alternativa para os empreendedores locais escoarem as suas vendas sem necessidade de contratar alguém fixo.
Atualmente, a Lalamove conta com 60 mil usuários e 50 mil motoristas parceiros cadastrados, que realizam 15 mil entregas diárias. Diante da pandemia, a empresa teve um aumento nas entregas de 300% e, ao final de 2020, registrou um crescimento de 47 vezes, o maior já observado para este período de atuação dentre todos os mercados em que está presente no mundo.
Sobre a Lalamove