Visando a retomada plena da economia e a saúde de seus colaboradores, empresas de todo o país têm realizado campanhas próprias de incentivo à vacinação para a covid-19. Em parceria com o Movimento Unidos Pela Vida (UPV), a Mallory, empresa referência em eletroportáteis com mais de 45 anos de experiência no mercado, tem realizado ações para motivar à vacinação. Atualmente, a empresa possui 76% de seu quadro de colaboradores vacinados com a primeira dose, que corresponde a 422 funcionários.
Com foco não só em seus colaboradores, a Mallory também está realizando iniciativas em prol da vacinação com a população de Maranguape e Maracanaú, municípios localizados na região metropolitana de Fortaleza. As ações acontecem em forma de blitz educativa para informar tanto os colaboradores como os moradores da região sobre a importância de tomar as duas doses da vacina, além de manter todos os cuidados, como o uso da máscara e de álcool em gel.
Ao longo dos anos, a Mallory tem reforçado seu compromisso com as ações sociais por meio de diversas iniciativas. A exemplo da doação de ventiladores, de alimentos, da confecção e doação de 30 mil máscaras no estilo face shields, além das blitzes educativas.
“Estamos sempre em diálogo com nossos colaboradores para que eles entendam que tomar as duas doses da vacina não é só uma questão de segurança própria e, sim, coletiva. Desde o início, antes mesmo de começar a campanha nacional, a gente já preparou a nossa equipe para entender a importância de se vacinar contra a covid-19 e após o início da campanha patrocinamos e contratamos profissionais para agilizar a vacinação”, Carolina Mitoso, Gerente de Gente da Mallory.
Em parceria também com o Movimento Unidos Pela Vida (UPV), foram realizadas reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região para que a população tenha bons equipamentos de saúde não só durante a vacinação contra covid-19, mas para consultas e exames.