Em seu segundo ano consecutivo na CASACOR Ceará, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a SCA Fortaleza, referência no mercado mobiliário residencial e corporativo premium, em parceria com a View Arquitetura, apresenta neste ano o ambiente “Casa de Praia”. A mostra, que tem sua abertura oficial na terça-feira, 26, segue até o dia 5 de dezembro, acontece este ano em uma residência icônica em Fortaleza, um casarão assinado por Reginaldo Rangel nos anos 1970, na Av. Rui Barbosa.
Em sua primeira participação na mostra, na Janelas CASACOR, edição especial que levou vitrines instaladas em contêineres para a orla de Fortaleza, na Praia de Iracema, a SCA apresentou inovação em sua estreia. Para a designer de interiores e sócia diretora da SCA, Erika Capistrano, e o sócio Flávio Oliveira, embora a mostra tenha sido em uma menor proporção e em formato até então desconhecido, a SCA apresentou um projeto moderno, sendo reconhecida como o melhor ambiente.
Para esta nova edição, a SCA participa da mostra trazendo os aprendizados da edição anterior, além de grandes expectativas, no retorno ao formato convencional da CASACOR. A diretora da SCA, Erika Capistrano, compartilha os destaques desta edição e reforça a parceria com os arquitetos responsáveis por assinar o projeto.
“Este ano temos grandes expectativas, além de acreditarmos muito no projeto dos profissionais parceiros que estão conosco no ambiente. Entre os diferenciais está a estante TASOS, uma coleção super moderna que traz o encanto do metalon com leveza, podendo ser usada com mais de 30 cores. Juntamente com ela, trazemos a cristaleira Paros, que nos remete a sofisticação e delicadeza”, destaca a diretora.
Integração entre ambientes
Responsáveis por assinar o projeto com a SCA Fortaleza, os arquitetos Natália Vale, e o sócio, Lucas Cunha, reforçam a parceria de sucesso com a SCA e destacam que a Casa de Praia é um projeto que busca uma total integração entre os ambientes internos e externos, além de priorizar elementos como o uso da madeira, e de um revestimento que remete à pedra natural e texturas mais brutas.
“Com esse projeto tentamos expressar na Casa de Praia um pouco do perfil dos imóveis de alta padrão que já trabalhamos. Nessas residências, nossa prioridade é a varanda gourmet, sendo totalmente integrada com a sala da casa e com o espaço externo. Estamos contemplando também muito o verde que, embora presente em proporções menores, está contemplado no projeto”, destaca a arquiteta.