Aumenta procura por implantes dentários em Fortaleza

A saúde bucal e a autoestima do brasileiro na pandemia da COVID-19 não ficaram em baixa. A prova disso é o crescimento dos implantes dentários durante o período. Dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo) mostram que 2,4 milhões de próteses dentárias e 800 mil implantes são realizados anualmente no País. 
De acordo com o Wagner Bezerra, diretor da clínica Wagner Bezerra, localizada na Cidade dos Funcionários, o aumento já era esperado. “Percebemos que as pessoas estão se cuidando mais, prestando atenção à sua saúde bucal. Isso tem elevado a demanda por procedimentos”, afirma.
O profissional explica que os implantes dentários ajudam a restabelecer a função mastigatória, além de conferir um sorriso mais harmônico. “Há inúmeros outros aspectos relacionados à alimentação, autoestima e segurança. Muita gente deixa de sorrir por vergonha. Com os implantes, essa situação muda totalmente”, explica.
O dentista alerta que antes de qualquer procedimento, é importante passar por uma avaliação profissional prévia. “Ela é necessária para a realização do planejamento de cada paciente”, avalia. 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA