A Vicunha, líder global em soluções jeanswear, vai mostrar seus principais produtos na Kingpins, a maior feira têxtil da Europa, com objetivo de expandir sua atuação no mercado europeu. Após dois anos, a têxtil retorna seus investimentos em comunicação local, e apresenta seus produtos que serão tendência para o outono-inverno 2023/2024. A Kingpins Amsterdam acontece em 20 e 21 de abril, na Sugar City Amsterdam.
A Vicunha também participa de uma instalação de tendências outono-inverno 2023/2024, com a coordenação de Amy Leverton, estilista e fundadora da Denim Dudes, uma empresa de consultoria de tendências que promove os talentos mais proeminentes no universo do jeans.
Estimular consumidores a fazer escolhas mais conscientes
A Vicunha é a primeira companhia têxtil a participar do projeto SouABR, a primeira iniciativa de blockchain para rastreabilidade na cadeia têxtil brasileira. O programa visa fornecer transparência com relação à origem social e ambiental do algodão (certificado pela ABR – Algodão Brasileiro Responsável) assim como do processo de produção de cada item, e encorajar o público a fazer escolhas mais conscientes na hora de comprar roupas. Ao escanear através de seu celular o código QR nas etiquetas das roupas produzidas pelos parceiros do projeto, os consumidores poderão saber em qual fazenda o algodão com certificado socioambiental foi cultivado, qual fábrica de fiação o transformou em fio, qual empresa de tecelagem ou malharia criou o tecido, e qual confecção cortou-o e costurou-o. Todos os itens rastreáveis no programa SouABR, que contém algodão 100% ABR.