Coral patrocina CASACOR Ceará e apresenta cores da mostra desse ano

Este ano, a CASACOR Ceará volta ao mesmo endereço icônico da última edição, a tradicional casa da família Boris, na Avenida Rui Barbosa, em Fortaleza. Mantendo o formato híbrido de visitação presencial e online, acontece até o dia 27 de novembro. São 32 ambientes produzidos por mais de 40 profissionais, representando os mais variados estilos. Tinta oficial da maior mostra de decoração, design e paisagismo das Américas, a Coral marca presença e apresenta as tendências em cores para tetos e paredes.

O imóvel projetado pelo arquiteto Reginaldo Rangel e construído entre os anos 1973 e 1974 é palco para o tema “Infinito Particular”, que marca os 35 anos de CASACOR no Brasil e faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos.  Desta vez, serão 4.000 m² – 1.500 m² a mais do que no ano passado. “Estamos muito animados em poder, mais uma vez, mostrar aos cearenses nossas soluções para ambientes cada vez mais personalizados e versáteis, como os novos tempos pedem”, explica Juliana Zaponi, gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel.

“A edição cearense está bastante diversificada, destacando os neutros, mas também com espaço para as cores em tetos e paredes. Os efeitos também demonstram que vieram para ficar: o aveludado do velvet segue como um complemento coringa em muitos ambientes, criando uma atmosfera de acolhimento muito bem-vinda nas mais variadas propostas e projetos”, completa Priscila Perez, especialista de cores da AkzoNobel, que destaca alguns ambientes para explicar o uso das cores.

Na Varanda Cumaru de Victor Alves Braga, formas, texturas, arte e materiais instigam um sentimento exclusivo em cada pessoa. “É dessa maneira que busco alcançar o coração e alma de cada visitante”, afirma o arquiteto, que acredita em momentos marcantes que um ambiente pode trazer, unindo e alcançando alegrias e memórias únicas à família e amigos. Seu infinito particular traz o efeito aveludado do velvet e as cores Chá da Tarde; Lápis Preto e Bege Amuleto.

O Espaço Repouso dos Grandes projetado por Elias Petruço também utiliza o efeito velvet, que segue em alta em paredes de tetos. O tom escolhido foi o Praça no Inverno, a Cor do Ano da Coral em 2020, um tom versátil e delicado entre verde, azul e cinza que continua conquistando muitos adeptos. A sala de jantar proposta é um ambiente multifuncional para receber, confraternizar, viver e criar um pulsar de sentidos. “É uma atmosfera de afeto e memórias, em uma verdadeira imersão sensorial que envolverá arte nas suas mais diversas formas de expressão”, conta o profissional, que se serviu da arquitetura, design, pintura, escultura, gastronomia, música e poesia para criar um espaço multifacetado, elegante e estimulante, tornando-se um verdadeiro relicário da família. A inspiração para o espaço foram as nove musas gregas que representam as diferentes expressões das artes e dão nome à obra de Tulio Paracampos que se apresenta simbolicamente no espaço.

Jardim de Nina, assinado por Natália Medeiros, é um quarto de menina no qual as cores criam uma atmosfera de conforto e tranquilidade. “Sendo esse espaço a Suíte do Bebê, era importante para mim transmitir aconchego, serenidade e alegria. Essas premissas, juntamente com um amor e conexão pessoal com a natureza trouxeram vida a esse ambiente cheio de vida e cor, dedicado a uma garotinha muito especial, recém-chegada”, explica a arquiteta. Nesse projeto, no qual a luz se faz importante para valorizar as cores e texturas, o rosa e o verde entraram em tons pasteis, para trazer alegria e descontração e, ainda assim, permitindo que fosse um local sereno. O papel parede de animais, traz um toque infantil e suas cores branca e cinza lhe permitem uma elegância duradoura em diversas fases do crescimento. O amadeirado se complementa facilmente com os outros materiais e traz um acolhimento a mais. A parede com pintura bege, na tonalidade Seda Damasco, vem se complementando de maneira natural ao ambiente e o acabamento velvet reproduz sensação de delicadeza ao toque.

No Espaço Aracati, por Diego Studart, o destaque é a Textura Design no acabamento fosco. As cores escolhidas para as tintas foram Chiffon; Azul Tibet e Branco Areia. O município de Aracati, localizado no litoral leste do Ceará, foi a inspiração para a criação desse lounge ideal para receber amigos. As raízes e os elementos tão presentes na região são evidenciados nos detalhes, como os ladrilhos, que lembram os históricos ladrilhos portugueses; e a área vermelha, aberta, com areia original de Aracati, além de árvore e rede, dando um toque praiano. Os arcos e o guarda-corpo, vistos nos tradicionais casarões da via principal, a Rua Grande, também estão no projeto. Destaque para o artesanato e os elementos de decoração, como o macramê e a palha.

Já todo o potencial transformador das cores nos ambientes pode ser visto pelos visitantes na Praça Meu Infinito Particular, projetada por Bruno Ary, que apresenta os tons Romã Intensa; Paixão Juvenil; Amizade Antiga e Terra Forte. Com o intuito de resgatar memórias afetivas e ressaltar nossa conexão com a terra, foram utilizados tons de vermelho terroso, aderindo às tendências de design biofílico e valorizando os nossos materiais de origem, o barro e a cerâmica.

Para se inspirar – Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos ambientes projetados para o evento, a Tintas Coral se uniu ao Pinterest, plataforma de inspiração. Visite o perfil da Tintas Coral e acesse a pasta Coral na CASACOR.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA