A Luxo Natural, marca presente em oito estados e no Distrito Federal, se une à ONG Banco de Alimentos com o projeto “+Flor, – Fome”, visando contribuir para o combate à fome no Brasil. Atualmente, a ONG conta com mais de 64 investidores sociais e beneficia cerca de 23 mil pessoas diariamente com seu trabalho social. A Luxo Natural vem destinando parte dos seus lucros para o Banco de Alimentos. O valor doado rende, em média, cerca de 800 refeições mensais.
Em agosto, a Luxo Natural oficializou a primeira parceria do projeto REDE OBA, que visa levar o modelo de atuação da ONG Banco de Alimentos para outras cidades do país. O objetivo do projeto é expandir as ações realizadas de combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. O primeiro parceiro, escolhido para ser a unidade piloto, é o Instituto Feliz Cidade, localizado na cidade de Pariquera-Açú, no Vale do Ribeira, uma das regiões mais socioeconomicamente vulneráveis do Estado de São Paulo.
“Encontramos no propósito da ONG Banco de Alimentos uma causa muito nobre aliada à oportunidade de fazer o bem a quem precisa. Nos últimos meses, realizamos a entrega de 4.269 cestas básicas que amenizaram o sofrimento de famílias em estado de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Ações como essa representam a garantia de comida no prato e um pouco de dignidade restaurada para essas pessoas”, compartilha Tatiana Cavalcante, CEO da Luxo Natural.