O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inicia nesta quarta-feira (14), das 8h às 14h, na Praça José de Alencar, em Fortaleza, o Projeto Ouvidoria na Praça. Além de levar informações e receber denúncias, reclamações e sugestões sobre a atuação do MP, o projeto também vai ofertar serviços de registro de RG, CPF e carteira de trabalho, além de medição de pressão arterial e de glicemia. Até o mês de julho, outras quatro praças da cidade receberão a ação.
A ação tem como objetivo atender o cidadão em pontos movimentados da capital para levar informações sobre as atribuições do MP estadual e de sua Ouvidoria.
O projeto é promovido pela Ouvidoria Geral do MPCE. As manifestações no local serão recebidas pela equipe do MP, que estará em uma van climatizada e irá distribuir material informativo com os contatos das unidades ministeriais especializadas e da Ouvidoria das Mulheres.
Também serão ofertados serviços de registro de RG, CPF e carteira de trabalho, além de medição de pressão arterial e de glicemia, que serão prestados em parceria com a Secretaria da Proteção Social (SPS/CE), por meio do Caminhão do Cidadão, e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Verifique a programação completa:
14 de junho: Regional 12 – Praça José de Alencar
21 de junho: Regional 12 – Passeio Público
03 de julho: Regional 6 – Praça da Lagoa de Messejana
10 de julho: Regional 12 -Praça do Ferreira 26 de julho: Regional 4 – Praça da Parangaba (Praça Mano Albano, em frente à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos)