A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon Ceará) iniciou o processo de compra de insumos amplamente utilizados no setor para beneficiar seus associados. No modelo, conhecido como Pacote de Negociações, a Coopercon leva em conta preços competitivos, vantagens comerciais e qualidade dos produtos ofertados.
“No início, a cooperativa negociava por meio de Pacotes de Negociações com os fornecedores, juntando a demanda dos cooperados, para negociar melhores condições de compras. Com a pandemia, suspendemos o modelo”, ressalta o presidente da Coopercon Ceará, Sérgio Macedo.
Um dos insumos é o aço. O executivo explica que o valor do insumo no mercado subiu, aumentando o custo para as empresas. Nesse sentido, o Pacote de Negociações torna-se vantajoso. “O negócio é fechado com único fornecedor do seguimento, conseguindo assim condições realmente diferenciadas para os cooperados. Por outro lado, os fornecedores ganham no volume e fidelidade”, destaca.
Em 2023, a Coopercon Ceará realizou dois Pacotes de Negociações, sendo um de aço e outro de elevadores. “Estão em andamento mais três, sendo aço, cordoalhas e concreto. Divulgaremos ainda mais um de elevadores e outro de geradores”, completa o presidente Sérgio Macedo.