Hit dos anos 90 (surgiu no século XVIII, na Alemanha), as papetes fizeram recentemente seu comeback e invadiram todos os lugares. Mas o que explica esse boom? O aumento na demanda pelo conforto e a busca por itens multifuncionais, que se encaixam em qualquer ocasião, do trabalho ao lazer. Além disso, com a grande variedade de modelos e materiais, a sandália acabou assumindo papel-chave também em looks sofisticados e cheios de estilo.
A papete, chamada também de chunky sandal, por conta das versões com sola mais robusta, tem estética esportiva e um solado mais alto e largo do que as flats, por exemplo. E fica bem estável e presa aos pés, com fechamento em velcro, fivela ou amarração, além de contar com design anatômico. Agora surgiram também opções backless (abertas no calcanhar), proporcionando muito bem-estar.
A vida de quem usa papete
Aqui vai uma enquete: qual o melhor jeito de usar as papetes? Você pode dar check no visual com alfaiataria, como colete sem mangas, calça ou na composição blazer e slip dress, para aquela elegância básica. O calçado também conquista seu lugar ao sol nos looks de verão na companhia da saia midi ou jeans longa, shorts (ou jorts), garantindo um mood fresco e sem perrengues! Tem ainda a moda fullcolor (monocromática) que fica incrível e claaaro, beach wear com biquínis, maiôs e saídas de praia, porque o momento pede!
As papetes já são as queridinhas de marcas como Beira Rio, Vizzano, Moleca e Modare Ultraconforto. Tem pra todos os bolsos (nessa seleção imperdível, a partir de R$ 89,90) e gostos, com detalhes metalizados, animal print, brilho, studs, visual artesanal, elásticos, de corda e ainda com design thong sandal. São todos dignos de uma montação bem fashionista!