Teatro Dragão do Mar traz o espetáculo: “O dia em que Sam morreu” de 26 a 28 de junho

A partir desta sexta, 26, até o domingo, 28, o Teatro Dragão do Mar traz o espetáculo “O dia em que Sam morreu”, que já realizou mais de 100 apresentações depois de sua estreia, com prêmios conquistados nos principais festivais de teatro da Europa (Avignon e Edimburgo). A peça tem a assinatura do Armazém Companhia de Teatro, dirigido por Paulo de Moraes.

unnamed

Além da turnê europeia, O dia em que Sam Morreu já passou por Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e São Paulo, aonde foi sucesso de crítica e público no Sesc Consolação, sendo escolhido pelo jornal Folha de São Paulo como Melhor Estreia Teatral de 2014. Agora, a peça inicia um giro pelo Nordeste, passando por Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Natal e Salvador. A turnê e a manutenção do grupo contam com o patrocínio da Petrobras, numa parceria que vem desde 2001.

3

O Dia em que Sam Morreu se alicerça no questionamento dos limites do mundo atual. A trama flagra os acontecimentos que mudam a rotina do hospital onde o desgovernado cirurgião-chefe Benjamin (Otto Jr.) aplica métodos nada ortodoxos para subir na carreira, incluindo altas doses de fármacos para aplicar filtro próprio em sua realidade. Quem invade o lugar é o jovem Samuel (Jopa Moraes), armado com uma pistola e muito idealismo,acreditando que assim pode ajustar os ponteiros do sistema corroído por todas as partes. Uma espécie de duelo entre o “eu sou o que eu sou” e o “eu sou o que me constitui”.

2

Na segunda parte da história, Patrícia Selonk é Samantha, uma juíza criminal tentando distinguir o que é correto no meio de uma situação traiçoeira e Ricardo Martins é Arthur, um talentoso cirurgião com uma moral bastante flexível. São eles que tratam dos caminhos percorridos da juventude à idade adulta, dos sonhos às decisões práticas do cotidiano, da dúvida e do sofrimento da dúvida. Na parte final, Sofia (uma garota de programa às voltas com o pai doente) é interpreta por Lisa Eiras e Samir (um velho palhaço convivendo com o Mal de Alzheimer) é interpretado por Marcos Martins. Ambos mostram o jogo de maneira mais poética, questionando o peso e a medida das coisas.

Além deles, o diretor musical Ricco Viana executa ao vivo a trilha original do espetáculo; que conta ainda com iluminação de Maneco Quinderé, figurinos de Rita Murtinho e cenários concebidos em parceria por Paulo de Moraes e Carla Berri.

1

Uma das fontes de inspiração veio de “Macbeth”, de Shakespeare. Em 2013, o Armazém Companhia de Teatro integrou o Festival de Edimburgo, na Escócia – quando tambémconquistou o FirstFringeAward (por “A Marca da Água”), um dos principais prêmios daquele que é considerado o maior festival de teatro do mundo –, quando começou a delinear esta nova trama.

Ficha Técnica

Direção :: Paulo de Moraes | Dramaturgia :: Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes | Elenco ::  Jopa Moraes, Lisa Eiras, Marcos Martins, Otto Jr., Patrícia Selonk e Ricardo Martins | Iluminação :: Maneco Quinderé | Cenografia :: Paulo de Moraes e Carla Berri | Figurinos :: Rita Murtinho | Direção Musical :: Ricco Viana | Cartaz: Jopa Moraes | Material Gráfico: Jopa Moraes e João Gabriel Monteiro | Produção de Vídeos :: José Luiz Jr., João Gabriel Monteiro e Ricco Viana | Assistente de Produção :: Iza Lanza | Técnico de Montagem :: Regivaldo Moraes | Produção Executiva :: Flávia Menezes | Produção: Armazém Companhia de Teatro |

A Petrobras é patrocinadora oficial do Armazém Companhia de Teatro desde 2001.

Serviço: O dia em que Sam Morreu – Com o Armazém Companhia de Teatro. Direção: Paulo de Moraes.

Dias: 26, 27 e 28 de junho –Sexta,sábado e domingo, 20 hs

Local: Teatro Dragão do Mar – Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza

Informações: (85) 3488-8600

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras

Recomendação etária: 14 anos

Duração: 90 min.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA