O blog foi conferir (a convite da Paramount Pictures e UCI Kinoplex) no UCI Imax do Shopping Iguatemi Fortaleza a cabine de imprensa do filme que tem pré estreia nesta quinta, 2: O Exterminador do Futuro: Gênesis.
O filme é o quinto da série e eu gostei por remeter ao primeiro episódio. Mas existem alguns pontos que tendem a desejar por ter muita explicação dos processos, os acontecimentos são a todo momento explicados mas sem tanta necessidade assim. É um filme pra se assistir em sala de cinema e sobretudo no Imax, por ter toda a noção da grandiosidade dos efeitos especiais. Arnold Schwarzenegger mata a nossa saudade e nos diverte com falas já conhecidas (como o saudoso “I will back”).
A história começa em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar, Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.
A atriz que faz a Sarah Connor (Emilia Clarke, de Game of Thrones) tem alguns traços da primeira Sarah ( Linda Hamilton). E o entrelaçar do filme se dá todo com ela como peça chave. Falando na sala de exibição, a Imax é perfeita para este filme, pois os efeitos ficam mesmo esplendorosos em 3D e na gigante tela de exibição. Não vou falar muito aqui sobre o filme para não estragar a novidade. Mas vale a pena mesmo, sobretudo se você é fã da saga.
Confere abaixo o trailler legendado:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=B2IGusucyIA[/youtube]