Naturágua realiza ativações de marca em pontos variados de Fortaleza

A Naturágua, fabricante de água mineral do Grupo Telles, em mais uma iniciativa de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da companhia, acaba de instalar máquinas de coleta de embalagens PET, vidro, alumínio e tetra pak pós-consumo em pontos turísticos e shoppings de Fortaleza. A ação reforça  tanto a agenda de ESG da empresa quanto o compromisso e os objetivos de responsabilidade socioambiental do Grupo, que abrangem conceitos de reciclagem, eliminação de resíduos, regeneração do meio ambiente e economia circular.

Novidade no estado do Ceará, as máquinas chegam à Fortaleza por meio da parceria da Naturágua com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental. Hoje instaladas no shopping Riomar, no bairro de Papicu, e avenida Beira-Mar, em frente à Casa do Turista, região central da capital, a empresa também disponibilizará uma outra unidade durante o festival Halleluya, que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de julho, no condomínio Espiritual Uirapuru, na capital cearense. Cerca de um milhão de pessoas são esperadas pela organização do evento, que é considerado o maior festival de música católica da América Latina.

Com capacidade para mais de 500 embalagens PET, alumínio, vidro ou Tetra Pak, entre outros materiais, as “Retorna Machines” da Naturágua contam com monitoramento em tempo real para acompanhamento dos volumes. “Ao atingirem sua capacidade máxima, uma equipe da Ambipar realiza a gestão da coleta e destina os resíduos para recicladores e cooperativas, além de emitir a certificação ambiental contemplando toda a rastreabilidade”, informa Aline Telles Chaves, presidente do Grupo Telles.

“Nosso objetivo é expandir o número de máquinas em outros locais da cidade, levando-se em conta o potencial educativo desse tipo de iniciativa”, ressalta. “Esses equipamentos, além do facilitar a coleta em locais de grande circulação de pessoas, têm um papel didático importantíssimo ao promoverem a conscientização e a educação ambiental para o consumidor sobre o ciclo virtuoso da reciclagem, estimulando a troca de embalagens (PET, vidro, alumínio, etc.)”, enfatiza Aline.

De acordo com ela, outro benefício dessa iniciativa é a possibilidade de destinar os Tricoins para doação a instituições filantrópicas. Segundo a executiva, os Tricoins também podem ser trocados por crédito em celular, descontos em contas de energia, iFood, entre outras vantagens.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA