Bichomania e Sana ultrapassam 380 pets adotados no projeto. Número é recorde

Paralelamente ao Sana 2024 parte 2, ocorreu o evento de adoção Bichomania & Sana, em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e com o Instituto Bichomania de Proteção Animal (IBM), disponibilizando para adoção cães e gatos carentes, resgatados das ruas, cuidados, vacinados e vermifugados. Nesta edição, um novo recorde foi batido: 85 animais foram adotados, dentre cães e gatos, e arrecadados mais de meia tonelada de rações nesta 5ª edição, totalizando 306 adoções durante as seis edições do evento e mais de três toneladas de rações encaminhadas para ONGs e protetores parceiros.

Felipe Ribeiro, presidente do Instituto Bichomania e coordenador do Departamento de Cuidado Animal da FCNB, comemorou o êxito do evento e ressaltou a importância de proporcionar a esses animais a chance de encontrar um lar amoroso. “Ficamos imensamente felizes com o número expressivo de adoções e com a certeza de que tantos animais agora terão uma família amorosa para chamar de sua. É gratificante ver que todo o nosso trabalho, juntamente com o esforço dos protetores, está trazendo resultados tão positivos”, comentou.

Foram seis instituições de acolhimento de animais envolvidas na ação: Causa Pet, Lar Tintin, Protetores Bola de Pelo, Abrigo Pichano, Abrigo da Estela, Animais Universitários e vários protetores independentes. Com apoio da Vetnil, Royal Canin, Dec Vet Distribuidora, Bravecto, e do governo do estado através da Sepa e Sesa. 

Em 2020, Felipe Ribeiro criou o site http://adotapetce.com.br/ para ajudar as ONGs na época da pandemia. Foi pelo site que Lívia Sampaio e Felipe Saldanha encontraram seu novo filhote e foram conhecer pessoalmente no Sana, se apaixonaram à primeira vista. “Tínhamos visto pelo site e resolvemos vir pessoalmente na feira e nos apaixonamos de primeira. Agora é nosso filho”, afirma o casal.

Felipe Ribeiro também destaca que, pela primeira vez, a Royal Canin apoiou um evento de adoção de animais. “É muito importante ressaltar a importância do apoio da Royal Canin, por ser uma marca de ração Super Premium e de público A, eles nunca tinham apoiado qualquer evento de adoção. Mas agora começam a entender que o público A, cada vez mais, adota animais carentes”, diz.

“Todos os animais disponíveis no evento foram vermifugados com VETMAX ®PLUS da VETNIL. Os que tinham idade mínima necessária foram vacinados, testados para Calazar, pela Sesa e receberam encoleiramento antiparasitário e têm garantia de castração pela Secretaria de Proteção Animal do Ceará. Além disso, também tivemos o apoio do BRAVECTO® e da Dec Vet distribuidora, o evento foi um sucesso graças ao esforço de todos os envolvidos e à generosidade dos apoiadores”, conclui Felipe.

SANA 2024

Na primeira etapa do evento, que aconteceu em janeiro, mais de 72 mil pessoas estiveram presentes. Entre os destaques do evento, destacaram-se os shows de artistas renomados, como a banda japonesa Burnout Syndromes, que trouxe toda a energia dos maiores temas de “Haikyuu” para o público presente, e o cantor japonês Hiroaki “TOMMY” Tominaga, famoso por sua participação na trilha sonora do anime “JoJo’s Bizarre Adventure”. A presença da icônica banda brasileira CPM 22 também agitou os fãs.

Já para a segunda etapa da edição deste ano, que aconteceu em julho, uma das principais atrações foi a atriz Tichina Arnold, conhecida por interpretar a matriarca Rochelle Rock na série “Todo Mundo Odeia o Chris”. Tichina é uma das mulheres negras de maior destaque na televisão, e também uma das mais queridas pelo público brasileiro. A presença da banda Restart, com sua turnê A Despedida, também agitou os fãs na noite de sábado do Sana.

Além disso, também aconteceu Projeto GeekAção, que tem como principal objetivo a democratização da cultura geek levando jovens de periferias ao Sana. Nas duas partes do Sana 2024, o projeto levou 54 mil jovens ao evento, com o apoio do Governo do Estado do Ceará juntamente com a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB).

“Em parceria com as prefeituras e Governo do Estado do Ceará levamos 54 mil jovens alunos das redes públicas municipal e estadual para conhecer o evento e ter acesso a esse tipo de cultura, educação e entretenimento. O Geek Ação é, de fato, um projeto onde o interesse dos alunos pela leitura, pela cultura e pelo descobrir de novas tecnologias se torna natural, estimula a pesquisa em sala de aula e coloca os elementos de interesse dos alunos diretamente em seu contato, com um alto nível de qualidade”, diz Daniel Braga.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA