A Cervejaria Wäls e a BeerManiacs apresentam a cerveja especial de “65 anos” do Pão de Açúcar. Do estilo Witbier e engarrafada em embalagem de vidro rolhada de 375ml, a novidade pode ser encontrada em todas as lojas da rede dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal, pelo preço de R$ 14,99, garrafa de 375ml. A cerveja também é adquirida pelo Pão de Açúcar Delivery.
Trata-se de uma edição limitada e artesanal, cuja receita foi pesquisada e elaborada para atender a um mercado crescente no país – o crescimento anual em vendas de cervejas especiais no Pão de Açúcar é de, em média, 80%. Atualmente, a rede conta com 150 rótulos de cervejas especiais cadastradas. Dessa forma, a companhia em conjunto com a Wäls, chegou a receita de uma Witbier, cerveja belga de estilo refrescante que utiliza trigo e especiarias. Para esta cerveja, foram incluídos ainda alfarroba, baunilha de Madagascar e tâmara.
•Alfarroba: Apesar de não ter a fama do cacau, a alfarroba já era usada pelos egípcios há mais de 5 mil anos. Por ser naturalmente doce, dispensa o uso de açúcar na fabricação e no consumo dos produtos. Sem falar que também não possui os estimulantes cafeína e teobromina e é rica em vitaminas e minerais. Na cerveja “65 anos”, produz efeito espessante, dando mais corpo e textura aveludada. Além disso, os açúcares digeridos pelas leveduras trazem aromas delicados e únicos.
•Baunilha: A baunilha é a vagem seca de uma orquídea. O perfil aromático depende das condições de cultivo e de preparação, mas também das variedades ou espécies utilizadas. A mais tradicional é a Baunilha Bourboun, utilizada nesta receita e produzida em Madagascar. A idéia de utilização dela na cerveja “65 anos” é atuar no processo de refinamento dos aromas complexos provenientes da levedura e reestruturação do flavor da cerveja com características únicas da baunilha.
•Tâmara: As tâmaras são digeridas completamente depois de um longo período, pois são ricas em açúcares complexos; esta característica é bem apreciada por aqueles que necessitam preservar um ritmo enérgico durante atividades físicas ou mentais, normalmente em desportos que testam a resistência ou em esportes de duração prolongada. No caso da cerveja, esses açúcares, por serem complexos, não serão digeridos completamente pela Levedura, gerando um sabor e leve dulçor bem prazeroso na cerveja.
Leia mais sobre Cervejas no Blog Tudo de Novo:
Weizenbock Dunkel é a nova cerveja da Bamberg
Cervejas Gourmet são apostas originais para presentear no Dia dos Pais
Cerveja da banda Iron Maiden chega ao Brasil pelo site Cerveja Store
Brahma lança garrafa exclusiva da Copa do Mundo
Distribuição
www.beermaniacs.com.br
Produção
www.wals.com.br