Objetivos: Como alcançá-los definitivamente?

 

 

Quais os objetivos planejados para 2016 e que já foram cumpridos? A matrícula na academia e a persistência nos treinos, deixar de consumir bebida alcoólica, a realização das viagens dos sonhos são objetivos traçados pelas pessoas como metas e não só no começo do ano. Muitas vezes, são promessas que podem nunca se tornar um objetivo conquistado.  

 

Contudo, qual o motivo da desistência ser maior do que o objetivo? Robério Cavalcante, master practitioner em programação neurolinguística (PNL), explica: “Desistir é muito fácil e se as pessoas não tiverem bem delimitados quais são seus objetivos e porque estão indo atrás deles, de nada vai adiantar. É preciso se questionar: por que eu quero fazer isso? Qual é o meu propósito real? Como é que vai me fazer sentir? Em outras palavras, você deve saber o seu real propósito e pensar a longo prazo. Por exemplo, por que desejo seguir uma dieta e persistir na academia? Não só para emagrecer, mas também para ter uma boa qualidade de vida durante minha existência”, exemplifica.

 

O especialista explica que é possível ter resultados rápidos e surpreendentes apenas reprogramando o cérebro. “Surgida na década de 1970 nos Estados Unidos, a programação neurolinguística (PNL) hoje é reconhecida em todo o mundo, sendo utilizada desde questões emocionais como depressão, medo, timidez, insegurança como para questões comportamentais como a dificuldade para continuar e finalizar projetos pessoais. Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental. Através dela, com amaneira de pensar, ensinar o cérebro novos caminhos em busca do alcanço dos objetivos”, finaliza.

 

Para falar sobre as técnicas de PNL para ajudar a alcançar os objetivos, sugerimos como fonte Robério Cavalcante:

 

Segue breve perfil:

 

Robério Cavalcante – É head trainer do Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH), empresário, consultor organizacional com foco em Tecnologia da Informação, Master Practitioner em PNL, psicoterapeuta holístico, membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e co-autor do livro “Líderes em Ação”.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA