A importância do trabalho árduo e empreendedorismo serão reconhecidos no Encontro Industrial EIM, que acontecerá no próximo dia 09 de junho (quinta), às 19h30. O evento premiará o presidente do Grupo 3 Corações, Pedro Lima. Na ocasião, acontecerá ainda apresentação do poeta Jessier Quirino.
Criado em 1989, o Encontro Industrial EIM já condecorou grandes nomes da indústria nacional como Beto Studart (presidente do Grupo BSPAR e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec), Ivan Bezerra (presidente da TBM Têxtil Bezerra de Menezes), Raimundo Delfino (controlador do grupo Santana Textiles), Ivens Dias Branco (presidente do Grupo M. Dias Branco) e Alexandre Grendene (presidente do Grupo Grendene). Em 2016, a EIM Instalações Industriais retoma o prêmio como parte das comemorações pelos 60 anos da empresa.
Homenageado de 2016, o potiguar Pedro Lima é atualmente um dos maiores produtores de café do país. Nascido em família humilde, estudou agronomia com ajuda do pai, pequeno comerciante de grãos de café. Depois de se graduar, no entanto, deixou a profissão de lado para ajudar a família a construir a Santa Clara.
Em 2005, junto com os irmãos, fez uma joint-venture da Santa Clara com a israelense Strauss. Um ano depois, comprou a rival 3 Corações. Como o nome da empresa mineira era mais conhecido no mercado brasileiro, acabou sendo adotado para ser a nova marca do grupo, que hoje possui 17 marcas de café e de outros produtos matinais, além de máquinas de expresso.
Pedro Lima comanda um conglomerado que fatura mais de R$ 2 bilhões por ano e lidera o setor de café do país, com mais de 20% do segmento. Dentre as premiações que já conquistou, está o Empreendedor do Ano 2015 na categoria Master, realizada pela consultoria EY, e a Medalha do Mérito Industrial 2015, outorgada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Além da homenagem a Pedro Lima e do espetáculo de Jessier Quirino, durante o Encontro Industrial EIM, serão entregues os prêmios aos vencedores do concurso de fotografias “Grandes Obras do Nordeste”.
Sobre Jessier Quirino
O poeta por vocação, matuto por convicção e contador de causos, Jessier Quirino, já soma 20 anos de carreira. Estreou em 1996 com o livro Paisagem do interior. Hoje, são oito livros, cinco CDs e um DVD – Vizinhos de grito. Por toda a sua obra, a cultura, fala e hábitos nordestinos são percebidos e tratados com bom humor peculiar.
Grandes Obras do Nordeste
Com fotografia tirada em Cabo de Santo Agostinho (PE), Glaysman Rodrigues Oliveira é o vencedor do concurso “Grandes Obras do Nordeste. Em segundo lugar ficou Ronaldo Cezar Gusmão Puget Filho e, em terceiro, João Francisco Martini. Lançado como uma das ações em comemoração pelos 60 anos da EIM Instalações Industriais, o concurso “Grandes Obras do Nordeste” recebeu 33 inscrições de 08/01 (Dia do Fotógrafo) a 30/04. Ao todo, foram enviadas 117 fotos.
Sobre a EIM Instalações Industriais
A EIM foi criada em 1956 pelo italiano Luigi Poluzzi, em Recife, para oferecer à indústria soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas. Em 1988, a empresa ampliou suas operações para Fortaleza. Hoje, possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, atuando também no exterior e diversificando seu atendimento em novos segmentos. A Empresa tornou-se um dos principais vetores da industrialização da região, oferecendo soluções a partir de uma matriz de coordenação e engenharia de projetos, montagens e manutenção às indústrias implantadas e/ou em implantação. A empresa já ganhou o Prêmio Nacional da Qualidade no trabalho da Indústria de Serviço Social, do SESI, o Prêmio Movimento Ceará Competitivo de Excelência em Gestão e o Prêmio Práticas de Inovação, do SIMEC. Também possui a Escola Industrial Luigi Poluzzi, criada em 2014. Com realização do Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino, a Escola visa formar profissionais para trabalhar na área de instalações.