Nos dias 25 e 26 de julho, o Colégio Santo Inácio – CSI vai realizar o seu planejamento estratégico para 2017. Na ocasião, estarão presente a diretora geral Albanisa Gomes, o Delegado para a Educação Jesuíta no Brasil, padre Mário Sündermann, e colaboradores.
A tradicional escola jesuíta passa por um processo de revitalização e vem desenvolvendo uma série de mudanças, sob a direção nacional da Rede Jesuíta, com o objetivo de oferecer uma proposta educacional diferenciada, fortalecer a excelência acadêmica, preservando as características do currículo evangelizador.
O planejamento vai desenvolver estratégias para alcançar objetivos a longo prazo, monitorar processos e promover melhorias contínuas no âmbito escolar.
Com 56 anos de existência, o CSI vem entregando excelentes resultados no tocante à formação integral de seus alunos, sem descuidar da excelência acadêmica. Prova disso é a aprovação de 100% dos alunos nas universidades cearenses.
Segundo a diretora do CSI, as famílias vêm, cada vez mais, buscando a formação ética de seus filhos, além de estarem preocupadas com a saúde emocional dos jovens. “Neste contexto, a escola precisa ter muita segurança do caminho que aponta para orientar pais e alunos a fazerem as melhores escolhas”, comenta.
A missão da escola jesuíta é entregar cidadãos conscientes de seus papéis, capacitando-os para trilharem seus caminhos para além dos exames, fazendo a diferença no mundo como seres comprometidos, compassivos, conscientes e críticos.