Jovens, bonitos e fadados a viver em companhia de médicos e enfermeiros. Assim é a rotina de Stella Grant (Haley Lu Richardson) e Will Newman (Cole Sprouse), protagonistas de “A Cinco Passos de Você” (Five Feet Apart), com estreia nacional agendada para 21 de março.
Stella é vívida, inteligente e mantém um canal no Youtube. Quando ela encontra o pragmático Will, que também luta contra a fibrose cística, eles desenvolvem uma amizade que evolui para um sentimento maior. Juntos, e sob a supervisão direta da enfermeira Bard (Kimberly Hebert Gregory), eles têm que administrar os seus tratamentos e a frustração de não poder se tocar.
Embalado pela música “Don’t Give Up On Me”, do cantor Andy Grammer, o trailer expõe o medo e o cansaço dos jovens diante de tantas privações. “Não somos jovens normais. Não podemos correr esses riscos”, diz Pode (Moises Arias), outro paciente que reside no hospital Saint Grace para tratar a fibrose cística. Então Stella aparece no vídeo e desabafa: “Esse tempo todo, eu tenho vivido para o tratamento, em vez de me tratar para poder viver, e…eu quero viver”.
Com distribuição nacional Paris Filmes, o filme é dirigido por por Justin Baldoni (conhecido por seu papel na série “Jane, a Virgem”) e tem produção de Cathy Schulman, conhecida por seus trabalhos com “Crash: No Limite”, “O Ilusionista” e “O Estrangeiro”. Mikki Daughtry e Tobias Iocanis assinam o roteiro.
O longa originou o livro homônimo que acaba de chegar nas livrarias pela Globo Alt. Clique aqui para ter acesso ao 1º capítulo do livro.
Sinopse – A Cinco Passos de Você
Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole – tudo isso é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse). Há um flerte instantâneo, embora as restrições determinem que eles devem manter uma distância segura. À medida que a conexão se intensifica, aumenta a tentação de jogar as regras pela janela e abraçar essa atração. Para complicar ainda mais, Will desenvolve uma rebelião potencialmente perigosa contra seu tratamento médico. Stella gradualmente inspira Will a viver a vida ao máximo, mas ela poderá salvar a pessoa que ama mesmo quando um único toque ultrapassa os limites?