Neste mês de maio, o projeto “Macarrão Amigo Fortaleza” completa o primeiro ano de atuação, reunindo sociedade civil, profissionais liberais e empresas na corrente do bem em prol do combate à fome neste período de pandemia, que impactou fortemente a economia de muitas famílias. Até agora, já foram mais de 50 ações realizadas em regiões de vulnerabilidade social da capital, ultrapassando os 150 mil itens doados, entre refeições, sucos, frutas, água, e outros.
Para comemorar a data, uma série de vídeos está sendo publicada no perfil do Instagram (@macarraoamigofortaleza/), tendo entre os convidados o Padre Reginaldo Manzotti, Jerônimo do Sertão, Beto Studart, Mano Alencar, Frei Wilter Malveira e Almir Gadelha.
O projeto nasceu através da união dos amigos solidários Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Wladmir Ponte, Willfridy Mendonça, Lídia Oliveira e Letícia Studart, indo às ruas pela primeira vez no dia 13 de maio de 2020, levando solidariedade como ingrediente principal. A ação começou a ganhar força para produzir, semanalmente, refeições de qualidade destinadas a pessoas em situação de rua, e associações, com distribuição em comunidades carentes, ajudando desta forma a resgatar a dignidade e a esperança de tanta gente.