Aplicativo permite consumidor economizar na compra de medicamentos

A Farmaki, startup que intermedia a encomenda de medicamentos, mapeia e seleciona drogarias que tenham disponível o produto desejado e o preço. O usuário também pode checar quando chegará a entrega, em cada estabelecimento listado. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS. É possível acessar também pelo site farmaki.com.br. Dispensam-se login e senha.

A ideia partiu de Felipe Chaves, 39, CEO e fundador da startup. Com passagens pelo marketing de multinacionais de bens de consumo e farmacêutica, ele observava esse esforço em sua própria família: “A ideia surgiu ao observar a minha mãe ligando para as farmácias e consultando disponibilidade e valores dos medicamentos para a minha avó, que tem Mal de Parkinson. Com um gasto mensal de aproximadamente mil reais, a pesquisa permitia que ela não só encontrasse todos os itens do tratamento, mas também reduzia significativamente a despesa. No entanto, ela dedicava tempo demais com uma tarefa que poderia ser mais simples e eficiente.”, revelou Felipe. Em média, o tempo de uso do app é de 6 minutos.
 
A atuação em âmbito nacional fez com que a Farmaki fosse selecionada para participar do Inovativa Brasil, programa de aceleração de startups realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Na primeira etapa, os empreendedores participarão de cursos exclusivos e serão inseridos em uma rede de investidores e empresários que os auxiliarão com instruções e intermediando contato com outros profissionais.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA