Aprenda a escolher o decote que mais combina com você

Tomara que Caia / Foto: Igor Melo

Que vontade de se produzir e sair com os amigos, né? Mas você sabe que roupa usar? Qual a tendência do momento? ou que decote irá valorizar o seu corpo?

 

 

Vamos falar dicas preciosas para ajudar na hora de decidir qual decote melhor te valoriza. Existe grande variedade de decotes e dependendo de qual você escolher, ele pode ajudar até a alongar ou afinar a silhueta.

O mais importante é que possamos conhecer cada vez mais nosso corpo, o que nos valorizam ou não. Portanto, saber sobre decotes e quais nos valorizam é imprescindível na hora de montar uma produção, para assim valorizar o que queremos ou até mesmo esconder.

Conversei com a Estilista Gessyca Giselly e ela nos deu algumas dicas para que você possa escolher o decote mais adequado ao seu típico físico. Lembrando que, o mais importante é que cada mulher conheça sua silhueta e peculiaridades. Alguns elementos tendem a ser mais adequados à determinada silhueta, dentre eles, os decotes podem tornar-se grandes aliados, favorecendo a anatomia quando escolhidos corretamente.

 

Decote V / Foto: Lineker Lenhard

Decote V:

O decote V, como assim sugere, é democrático e popular, é ideal para as mulheres de seios fartos, ele valoriza o colo sem causar impressão de aumento nos seios. Entretanto, tende a valorizar seios pequenos também, aliás, ele vai bem com todos os tamanhos de busto. É ideal para àquelas que possuem ombros largos e pescoço curto, pois, auxiliam no alongamento da silhueta, afinando-a. O bom desse decote é que ele alonga e afina a silhueta.

  1. Valoriza todos os tamanhos de seio
  2. Alonga e afina a silhueta
  3. Valoriza o colo

 

Decote redondo ou em U:

Versátil e combina com praticamente todas as silhuetas, basta saber escolher certo: os decotes profundos aumentam o busto, sendo assim, são ideais para mulheres com pouco seio. As de seios fartos, porém, devem evitá-los, pois decotes U causam a impressão de aumento do volume na região do colo.

  1. Aumenta o busto
  2. Discreto: Disfarçam o volume dos seios
  3. Profundos: Ideais para quem tem seios pequenos

 

Tomara que caia:

O tomara que caia é aquele ou você ama ou odeia, porém é um dos prediletos entre as mulheres. É um decote muito usado em vestidos de festa e ocasiões sociais, pois, é ótimo para valorizar o colo e os braços. Entretanto, ele também valoriza bastante os seios, porém tem baixa sustentação. Para quem quer esconder algumas gordurinhas na região dos braços cuidado, ele pode acabar evidenciando.

Em suma, por deixar muita pele a mostra, alonga a silhueta, sendo assim, é uma ótima dica para as baixinhas que podem investir sem medo. Opte pelo tomara que caia desde que se sinta segura e confortável para usar esse decote queridinho.

  1. Valoriza o colo e os seios
  2. Alonga a silhueta
  3. Baixa sustentação

 

Decote Quadrado / Foto: Igor Melo

Decote Canoa:

O decote canoa deixa os ombros em evidencia, então, se você tem ombros largos, evite. Porém, é uma ótima pedida para quem tem quadris largos, pois ele

equilibra a silhueta, criando a impressão de que os ombros e quadris estão na mesma proporção.

Em suma, as mulheres de braços volumosos podem aderir também, já que estes ficarão cobertos de maneira elegante, sem causar possíveis incômodo.

  1. Evidencia os ombros
  2. Equilibra a silhueta
  3. Valoriza o pescoço

 

Decote quadrado:

Democrático, combina com todos os tipos de corpo e, é o tipo de decote tradicional e discreto. É ideal para as que tem seios grandes, ele dá a sustentação e ajuda a diminuir o volume, nos modelos de quadrado mais profundo e ombros largos, principalmente se os modelos forem com alças ou mangas, ajudando a reduzir a sensação de ombros mais largos.

Em suma, os decotes mais fechados próximos ao pescoço podem fazer o efeito contrário, dando mais destaque a região dos seios. Entretanto, para quem tem pouco seio, cuidado ao usar esse tipo de decote, já que eles tendem a formar sobras de tecidos deixando o visual nada bonito.

  1. Disfarça o volume do busto
  2. Traz sustentação
  3. Valoriza o colo

 

Ombro a Ombro / Foto: Igor Melo

Decote Ombro a ombro:

O modelo ombro a ombro (conhecido popularmente como ciganinha) é o queridinho de inúmeras mulheres, ele combina com vários estilos, desde os mais românticos até os mais despojados. Democrático, ele pode ser usado principalmente por quem tem quadril largo, pois, evidencia os ombros e equilibra a silhueta.

Em suma, para quem tem braços maiores, também é uma boa escolha, pois disfarça gordurinhas na região. Aposte no ombro a ombro e faça seu look ficar mais ousado e feminino.

  1. Enfatiza os ombros
  2. Equilibra a silhueta
  3. Disfarça as gordurinhas do braço

 

Um ombro só:

Mulheres de ombros largos, devem usar com cautela decotes de um ombro só, pois causam a impressão de aumento desta região, se essas partes que você prefere esconder, fuja desse modelo!

De modo geral, decotes assimétricos são mais indicados para mulheres mais magras, do tipo mignon, com ombros estreitos e braços finos.

A linha diagonal equilibra as proporções do corpo, disfarçando a barriga e dando aquela enxugada na silhueta.

  1. Destaca os braços e os ombros
  2. Disfarça a barriga
  3. Elegante e moderno

 

Frente única:

Esse modelo é bem ousado, sendo que a maioria das peças deixa praticamente as costas inteira de fora. Portanto, para as mulheres de seios grandes, tenham cuidado, pois a frente única aumenta a região.

Entretanto, ele é um grande aliado das que tem seios menores, especialmente para quem tem o quadril pequeno, pois ele desvia a atenção para a parte.

  1. Aumenta o volume dos seios
  2. Concentra a atenção nas costas
  3. Ousado

 

Estilista Gessyca Giselly

@gessycagiselly

Contato: (85) 987651060

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA