Rica de diferentes maneiras, a área da gastronomia carrega um mundo de possibilidades, tanto pelos variados tipos de culinária que possui, como pelos motivos que levam as pessoas a procurarem praticá-la. Seja por hobbie, profissão ou terapia, o fato é que a gastronomia envolve as diversas pessoas que, por algum motivo, decidem mergulhar no seu mundo. O Laboratório de Experiências Gastronômicas (LEG) sabe disso e por esse motivo investe em serviços para aqueles que desejam adentrar nesse vasto universo.
“A gastronomia atrai as pessoas de diferentes formas. Há quem ame cozinhar e leve isso como sua paixão de vida, e também há aqueles que acabaram de se mudar para morarem sozinhos e precisam fazer o próprio almoço. Tem ainda quem encontrou na gastronomia uma forma de terapia”, pontua Thales Romão, chef e sócio-proprietário do LEG.
A cozinha como terapia já apareceu até mesmo em uma pesquisa veiculada no The Journal of Positive Psychology. No estudo das universidades de Otago (Nova Zelândia), Carolina do Norte e Minnesota (Estados Unidos), a cozinha aparece como uma “atividade criativa” que ajuda na luta contra ansiedade e depressão. Para isso foi analisado o estado emocional de 658 jovens pelo período de duas semanas.
“Os adeptos da cozinha terapêutica estão muitas vezes mais focados no processo de preparação da comida do que no resultado perfeito em si. Claro que uma boa comida é o que se busca na cozinha, mas neste caso é mais importante o prazer proporcionado pela prática de cozinhar”, finaliza Thales.
Serviço
LEG Fortaleza
Endereço: Dr. José Frota, 127, Mucuripe.
Telefone: (85) 99905-0524
Instagram: @legfortaleza