A Associação Peter Pan foi eleita a melhor ONG do país no ano de 2019. A premiação foi entregue na noite desta segunda-feira (18), em uma cerimônia no teatro Joseph Safra, na cidade de São Paulo e apresentada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (20) no auditório Aldenor Nunes Freire, no Centro Pediátrico do Câncer.
Em sua terceira edição, o prêmio Melhores ONGs é fornecido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, Instituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, sendo esta última responsável por avaliar os critérios. O prêmio Melhores ONGs tem a missão reconhecer e divulgar as entidades sem fins lucrativos que se destacam pela transparência e gestão em suas atuações.
As entidades inscritas foram avaliadas em 70 critérios, que envolvem Causa e Estratégia de Atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; Comunicação e Prestação de Contas, tendo como destaque em todos eles a Associação Peter Pan.
O prêmio foi criado para ajudar os brasileiros a identificarem quais entidades são mais confiáveis, onde podem encontrá-las e o que é realizado com os valores doados. A eleição das Melhores ONGs do país serve como porta de entrada para o doador que, por meio deste ranking, passe a conhecer a instituição e, possivelmente, continuar doando e até ampliar essa prática.
Em tempo:
A Associação se uniu aos clubes Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club no projeto Bem da Gente, voltado para captação de recursos. A parceria é um certificado de contribuição, autorizado pela lei federal 13.204/2015, que irá gerar recursos financeiros para as três instituições.
O objetivo da iniciativa é promover uma geração contínua de recursos que serão investidos no aprimoramento dos 17 programas sociais da Associação Peter Pan, em tecnologia, implantação do setor de estudos e pesquisa e expansão do Hospital Peter Pan.
Os interessados podem adquirir o certificado de contribuição em diversos pontos espalhados pela cidade de Fortaleza, Regiões Metropolitanas e Maciço de Baturité pelo valor de R$ 10,00.