A AYO Fitness Club reabre a partir desta segunda-feira (27) com 30% da capacidade, conforme autorização da nova fase de retomada da economia do Ceará. A AYO preparou uma série de medidas para garantir máxima segurança aos colaboradores e clientes durante a pandemia da covid-19. Além da capacitação dos colaboradores sobre as novas medidas, mais de 50 orientações de boas práticas foram desenvolvidas por comitês especializados. “Preparamos tudo com muita segurança e responsabilidade para que todos possam voltar a garantir sua saúde e bem-estar da melhor forma”, destaca Sasha Reeves, diretora da AYO Fitness Club.
Higienização
Hábito já adotado antes da pandemia, a AYO vai seguir mantendo o ambiente limpo, higienizado e organizado. Vão ser disponibilizados dispensadores de parede com álcool em gel 70%, papel toalha e cestos de lixo em toda a academia.
Agendamento
Antes de ir para a AYO, será preciso fazer check-in para consultar os horários disponíveis. O agendamento poderá ser realizado diretamente pelo aplicativo AYO ou diretamente na recepção da academia de acordo com a disponibilidade de vagas.
Tempo de permanência
O tempo de permanência dos alunos será controlado para evitar aglomerações e proteger a saúde de todos. O tempo permitido por pessoa será de até duas horas.
Entrada
Na entrada, serão disponibilizados tapetes sanitizantes para higienização de sapatos. A sinalização vai conduzir o aluno para a estação de checagem, que irá solicitar e conferir as seguintes informações: CPF, temperatura, squeeze, toalha, máscara (obrigatório no primeiro mês).
Banheiros
Nos banheiros masculinos e femininos, serão colocadas sinalizações próprias para auxiliar no fluxo de entrada e saída, e nos objetos desativados para facilitar o distanciamento seguro. Alguns armários serão desativados e devidamente sinalizados, os bancos terão marcações com a distância segura e a pia central será desativada.
Musculação
O ambiente da musculação terá um trânsito facilitado e confortável. Todas as máquinas e equipamentos serão organizados para que estejam em distanciamento seguro. Em alguns pontos, haverá a sinalização no chão para o posicionamento do aluno. Na área de ergometria, os equipamentos serão desativados e reduzidos a 50% de sua capacidade total. No ambiente de peso livre, marcações no chão irão indicar a localização segura para o aluno realizar seu treino. Na fase inicial de abertura (primeiro mês) não será permitido o revezamento de maquinários.
Aulas coletivas
Inicialmente, as aulas coletivas terão uma redução de 50% de sua capacidade de check-ins para maior segurança dos alunos. A sala de ginástica será sinalizada com marcações no chão para que o aluno fique em zonas específicas, garantindo assim a sua segurança.